Esse final de semana aproveitando o feriado do dia do trabalho que aqui se comemora na primeira Segunda-Feira de Setembro fomos comer acarajé !!!!
E onde encontra-se acarajé em Edmonton?!!
Como toda e qualquer comida braseira aqui pela cidade, você encontra todos os ingredientes; agora tem que fazer você mesmo!!! É assim com a tapioca, a carne de sol, o mungunzá (canjica em algumas partes do Brasil)...
Para nossa sorte o amigo e compadre Alexandre que tem uma veia culinária forte, estava com disposição para preparar a tal especiaria. Pois bem, ele comprou o feijão, colocou de molho, descascou no dia seguinte e faz a massa do acarajé. Comprou o camarão fez o molho e o vatapá. Nossa participação foi comparecer e comer.
Chegando na casa dele ele colocou o óleo de dendê para esquentar e foi fritando os bolinhos. Ficou espetacular. Para parecer um legitimo acarajé Baiano só faltou uma Baiana vestida a caráter, com um sorriso de orelha a orelha, e cheia de estoria para contar.
Segundo o nosso "cumpade" o mais difícil era o bolinho ficar arredondado. O engraçado da estória foi que durante a fritura a fumaça ficou muito forte dentro da casa. Como as casas aqui tem detector de incêndio o alarme não parava de tocar, ai um corria para o detector para abanar a fumaça e o danado se calar.
Abraços,
Luciano.
2 comentários:
Um...deu até vontade!!! É bom porque diminui um pouco a saudade daqui, não é??
Beijos em todos
Flávia
Quando estamos distantes das nossas raízes, as menores coisas fazem a maior diferença!! Adoro ler sobre esta aventura de vocês. Fiquem com Deus!!
Postar um comentário