segunda-feira, dezembro 09, 2013

Chame os bombeiros


A semana que passou foi muito fria aqui em Edmonton, temperatura na casa dos -30C com sensação de -40C.

A Sexta-feira foi um dia muito frio, o aquecimento da casa trabalhou a todo vapor.

Foi ai que da sexta para o sábado por volta das 3 da manhã, Sílvia acorda sentindo cheiro de queimado.
Ela me chama e eu também senti o cheiro de queimado (e o meu faro é umas 10x vezes mais fraco que o dela).

Começamos a verificar a casa toda, o cheiro era forte na parte de cima da casa, no primeiro piso nao tinha nada nem no porão.

Voltamos para cima procuramos e nada, entramos no quarto dos meninos e lá nada.

O cheiro era de plástico queimada, mas não achavamos nada nem o alarme da casa disparou.

Foi ai que Sílvia resolveu ligar para a emergência para saber o que fazer. A atendente mandou a gente sair de casa, ficar dentro do carro que os bombeiros estavam indo. Silvia disse que só queria saber o que fazer, a mulher só respondeu que os bombeiros estavam a caminho.

Resolvemos não sair, esta -42C do lado de fora e os meninos estavam dormindo tranqüilos.

5 minutos depois....entra em nossa rua dois caminhões de bombeiros dos grandes, com todas as sirenes ligadas, acordando toda a vizinhança. Os caminhões param em frente lá de casa, descem 4 bombeiros, com tubo de oxigênio, machado, detector de calor, e tudo mais. Sílvia abriu a porta eles entraram, perguntaram onde era, Sílvia falou que era em cima, dois subiram e dois foram para o porão.

(Nesse meio tempo, liga o vizinho perguntaod se estava tudo bem, explico a ele e ele fala que se precisar sair com os meninos que levasse para a casa dele.)

Os bombeiros investigaram a casa por cerca de 20 minutos, garagem e tudo, não encontraram nada (pelo menos eles sentiram o cheiro também).

Depois foram investigar o aquecimento da casa, não estava funcionando. Então a suspeita era que o equipamento tinha trabalhado muito durante o dia e algo podia ter queimado. Disseram para chamarmos alguém para verificar e foram embora.

Eram 4hs da manhã -40C do lado de fora e a casa sem aquecimento. Mas não tava fria ainda. Resolvemos dormir para chamar alguém pela manhã para não pagar o olho da cara pra ter suporte as 4 da manhã.

Acordamos as 8hs, fui no porão desliguei o aquecedor da casa e religuei. Todo voltou ao normal. Tinhamos aquecimento novamente na casa, o cheiro de queimado ainda existia. Ligamos o exaustor central da casa, o cheiro foi embora.

O que aconteceu não sabemos ao certo vamos esperar para ver. Os meninos foi que ficaram com raiva porque nao viram nada. Na noite seguinte disseram se os bombeiros fossem de novo era para chamar eles.

Abraços.
Luciano.

3 comentários:

la vie est belle dans la belle province disse...

eu ja vi bombeiros em açao varias vezes. Infelizmente morava num prédio onde um descoupado adorava acionar o alarme ....

e vi numa situaçao real mesmo, estourou um cano de agua quente do prédio, o elevador se transformou numa cachoeira em ebuliçao ...

respeito muito os bombeiros.


espero que nao tenha sido nada demais, mas é melhor chamar mesmo alguém para verificar.

Anônimo disse...

rsrs...imagino a agonia!!!! Entre mortos e feridos, todos se salvaram...
Venham logo!!!!
beeeeijos,
Flávia

Anônimo disse...

Boa Tarde! Gostaria de saber desde quando é que começaram a se programar, e qual foi a vossa situação financeira e profissional necessária para conseguir entrar no Canadá e em que profissão trabalham agora. Já morei fora, na Europa, mas não havia todas estas políticas para lá entrar nem quantia em dinheiro para levar nem provas de aptidão em qualquer tipo de área, estou curiosa para saber como é o Canadá e quem sabe mais tarde me aventurar tambem aí.

Saudações,
Gabriela.