quarta-feira, outubro 17, 2007

Preparativos para o Halloween


Estamos nos preparando para o Halloween que irá ocorrer dia 31 de novembro.

1. Significado

Procurei na internet a descrição do seria Halloween e encontrei um texto que eu achei legal:

"A palavra Halloween tem origem na Igreja católica, é um dia católico de observância em honra de santos.
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Halloween.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas."

2 . Edmonton

Aqui em Edmonton tem várias casas decoradas com os motivos do Halloween: abóboras, múmias, lápide de cemitério, vampiros, bruxas, luzes... vou bater umas fotos e depois mostro.

Também pela cidade toda existe anúncio de festas, a data é comemorada como uma espécie de carnaval para eles.

3. Nossos preparativos

Para entrarmos no ritmo do Halloween e aproveitar para brincar um pouco com o Dudu resolvemos brindes,enfeitar a casa, fazer e comprar fantasias para o Dudu.


Compramos balas (3 kg), chocolates (120), saquinhos (30 unidades) para fazer brindes porque na noite de Halloween as crianças fantasiadas batem de porta em porta pedindo "tricks or treats" (truques ou balas).



























Na creche do Dudu vai haver uma festinha comemorando o dia e é para levar fantasia para ele. Aqui uma prévia dele fantasiado de Pablo dos Backyardigans:
































                    Compramos também abóboras e velas para decorar a nossa casa. Para ajudar a fazer a carinha na abóbora compramos um kit que vai ajudar a cortar a boca, os olhos e o nariz na abóbora:























                  É isso, depois conto como foi o dia.
                  Bye, Silvia

                  Um comentário:

                  SUZAN disse...

                  BOA NOITE SILVIA, DESCULPE A INVASÃO,É Q EU VI A FOTO DO SEU FILHO NO GOOGLE VESTIDO DE PABLO E RESSOLVI ESCREVER, POIS ESTOU A PROUCURA DESSA FANTASIA E NÃO CONSIGO ACHAR MAIS ELA EM SITES DO EUA,SÓ TEM O MODELO NOVO Q É FEIO,VC ESTARIA INTERESSADA EM VENDE-LA????OBRIGADA SUZAN