sábado, janeiro 19, 2008

Home, OUR Sweet Home



No final do ano passado, seguindo o padrão de todos os anos, fizemos uma avaliação das coisas boas e ruins que aconteceram no ano corrente e a partir dessa avaliação fizemos a nossa lista de desejos, que o Luciano chama de metas, para o ano novo. Nessa lista tinha vários desejos e a medida que eles forem se realizando vou falando para vocês, ok? ;-) Já em janeiro, sem perder tempo, fazendo a fila de desejos começar a andar, compramos a nossa casa. Pois é, essa semana compramos a nossa tão sonhada casa.

Antes de entrar nos detalhes da casa gostaria de agradecer a Deus por ter nos ajudado a realizar esse sonho, sem Ele nada seria possível. Estamos imensamente felizes com essa conquista ;-) e não vemos a hora de nos mudarmos para lá, mas só iremos no meio de fevereiro por causa do contrato de aluguel da casa que estamos morando agora.

A estória dessa casa começou em novembro do ano passado quando iniciamos as nossas buscas. Não é uma escolha fácil porque são muitas variáveis que podem influenciar: casa nova ou velha, perto ou longe do centro, quantidade de quartos, quantidade de banheiros, formato da cozinha, piso da casa, lareira ou não, localização dentro do condomínio, com jardim construído ou não, com cerca construída ou não (as casas aqui não tem muro, só uma cerca de madeira na parte de trás fechando o quintal) e, claro, o preço.

Olhamos várias casas, tinha uma casa que era a nossa favorita, a visitamos umas 5 vezes, até que decidimos fazer uma proposta para a sua compra. Combinamos de nos encontrarmos com o dono do imóvel e lá na casa, na hora de fazermos a propostas, desistimos, desconversamos e ficamos de entrar em contato. Quando saimos de lá fomos então dar uma volta pelo bairro até que vimos uma outra casa à venda que adoramos muito mais, ela estava com o preço na placa de "vende-se", coisa que não é comum aqui, e o preço nos chamou atenção. Ligamos para a corretora responsável pela casa no mesmo dia e no dia seguinte fomos visitá-la. Ao entrar na casa, bum!, paixão total, decidimos na hora, é ESSA. E foi ela mesmo, agora ela será nossa ;-)

Agora alguns detalhes da casa que compramos:

  • É uma casa nova, nunca ninguém morou nela.

  • Fica a 20 minutos do centro, uma area novoa Fica bem próxima da casa de varios dos nossos amigos brasileiros que moram aqui.

  • Ela ainda não tem jardim e a cerca do quintal só está construída de um dos lados, o morador de uma das casas vizinhas já fez esse favor para nós. 
 


Nós na frente da casa com a placa de "Sold", vendida.


É isso, bye, Sílvia, Luciano e Dudu MUITO FELIZES ;-)

11 comentários:

Anônimo disse...

Sílvia, continua acompanhando vcs pelo blog.
Na postagem da casa nova fiz questão de deixar um recado, pois sei, com nossas famílias em crescimento, o quanto é difícil um lar próprio.
Parabéns pela conquista!! Legal demais. Janaina Teles

Unknown disse...

Poxa vida!!!! Tô muuuuuuito feliz por vcs!!!! É como se fosse um sonho meu sendo realizado!!! Bom d++++!! Parabéns!!! Amo vcs!!! Que Deus continue os abençoando hoje e sempre!!! Beijos. Viviane Teles.

Anônimo disse...

sílvia,lú e Duduzinho,LOUVADO SEJA DEUS!!!Que bom ,que bom ,que bom!!!Estamos muito felizes por vocês,que Deus se faça presente em cada cômodo desta casa e principalmente no coração de vocês.Jù Sobral

Unknown disse...

PARABÉNS !!!!!!
Que beleza! Esse é um dos sonhos mais legais de se realizar (digo por experiência própria, e vcs conhecem bem a nossa história).
Tudo de bom no novo lar. Haveremos de um dia vê-la in loco.
Beijos e abraços,
Leo, Lucineide, Lucas e Mariana

Unknown disse...

Já falei pra vc antes, mas gostaria de deixar registrado a nossa alegria com mais essa conquista de vcs. Que Deus os abençõe na casa nova e na vida de vcs.
Saudades muitaasssssssssssssss!!!!
BJOCAS!
Sandra Golias e Malu.

Anônimo disse...

Que legal, Sílvia! Fico feliz por vcs, pois essa é uma conquista muito grande mesmo. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi Silvia,

Parabens pelo investimento e fico feliz que voces conseguem crescer a cada dia.

Boa sorte no novo lar.

Beijo

Anônimo disse...

Oi família!!!
Fiquei muito feliz com a realização desse sonho pra vocês! Meu desejo de ir ficou um pouco adiado, mas ainda vamos passear muito por essas escadas! ;-)
Que Deus guie vocês pelos melhores caminhos e que vocês possam desfrutar da melhor maneira possível essa conquista!!!
Beijos da irmã imensamente orgulhosa,
Flávia

Anônimo disse...

Parabens meus amores! Mal posso ir lhes visitar. Sua casa e linda! CONGRATULATIONS! Estamos super felizes por voces! Ju e E

Unknown disse...

PARABÉNS...linda a casa nova. No entanto, é mais lindo ainda acompanhá-los através dos posts e saber que estão felizes, progredindo e mostrando a todos que o amor é a grande conquista na vida!!!
Beijocas milsis pro trio.
E que seja quarteto logo logo!!!{;-))) Se for uma menina, já tem um gatão cearense dos zói azul aqui esperando kkkkkkkkk
Camila de Almeida

Luiz Alberto disse...

À vocês 3, meus Parabéns!! Vocês merecem.