quinta-feira, abril 17, 2008

Comidas Brasileiras no Canadá


Nesse último final de semana fomos para Calgary. Essa foi a segunda vez que estivemos lá. Dessa vez nossa viagem foi motivada porque segunda-feira tínhamos uma entrevista agendada no consulado dos Estados Unidos de Calgary. Havíamos solicitado o nosso visto e a entrevista faz parte do processo. Solicitamos em Calgary porque Edmonton não tem consulado e la é a cidade mais próxima da nossa que tem um. Para aproveitar mais a cidade viajamos no sábado pela manhã e retornamos segunda a tarde.

Calgary é a cidade mais populosa da província da Alberta e a terceira mais populosa do país. É uma cidade muito bonita, limpa e com muitas atrações. Tem muita coisa para fazer e visitar por lá. O Dudu gosta dos parquinhos que tem espalhados pela cidade e do zoológico cheio de animais diferentes e espaço para correr.


Nós gostamos muito de Calgary especialmente porque lá é possível matar um pouco da saudade das nossas comidas. Em Calgary tem uma loja de produtos brasileiros que eu adoro: “Brasil with S Brazilian Products", de dois brasileiros muito simpáticos: Carlos e Elisabeth. Tem também uma churrascaria com um rodízio delicioso “Gaucho Barbecue Restaurant”, do Ede Rodrigues, que na minha opinião é IMPERDÍVEL.



Frente da loja Brasil with S



Em frente ao restaurante do Gaúcho

Infelizmente aqui em Edmonton não tem nenhum restaurante brasileiro. É possível encontrar alguns produtos (comida) brasileira em padarias portuguesas e em um mercadinho, mas nada comparado ao que se pode comprar em Calgary. No site do Brased tem outras opções, mas os endereços onde compramos comida do Brasil em Edmonton são:
- Handy Bakery Ltd (8660 -118 Ave)
- Portuguese Canadian Bakery
- Paraíso Tropical (9136 – 118 Avenue)

Sim, a loja “Brasil with S” faz entrega aqui,em Edmonton, por 2 vezes já fizemos encomenda ;-)

Antes que eu me esqueça, conseguimos o nosso visto.

É isso, tivemos um ótimo final de semana.

Sílvia

2 comentários:

Claudia e João disse...

Que legal! Não comer comida brasileira deve dar saudade mesmo! rs

Acho que quando formos, vamos levar um monte só de pedido dos amigos!

Parabéns pelo visto!!!!! Congratulations!

Beijo,

Claudia

Unknown disse...

Oi Silvia.achei seu blog através de pesquisas e achei interessante!estamos nos mudando para edmonton.se Deus quiser estamos chegando aí no mês que vem.e sobre esse seu post de comidas brasileiras,queria te dar uma dica muito boa.tem uma loja ótima aí em edmonton que vende algumas comidas brasileiras e com um preço excelente.voce poderia conferir la.voce vai gostar muito.sem contar no atendimento que é nota 10.ah, e os donos falam portugues!o nome da loja é:FÁTIMAS DISCOUNT FOOD STOR.fica na street 66.você conhece?dê uma passadinha la.os donos são meus amigos.voce vai gostar muito.
beijos.
Suzi.