sábado, maio 10, 2008

Reserva Antecipada

Uma característica muito forte que observamos nas pessoas aqui no Canada é o fato deles fazerem planejamento a longo prazo. Em que sentido? Diria que em todos mas o objetivo desse post é falar sobre o planejamento para se conseguir uma vaga, não a que sobrou, mas a que realmente se quer. Para se conseguir “a minha vez”.

Uma amostra desse planejamento está no fato deles com muita antecedência fazerem o registro do filho numa escola, reservarem uma mesa em um restaurante, comprarem os ingressos para um show... So para dar um exemplo real sobre algumas filas de espera que ja entramos por falta de vaga: creche (2 a 3 anos de antecedência), a play school (6 meses de antecedência), construir um deck no quintal (40 dias de antecedência), ir para um restaurante no final do dia (reserva antecipada de no minimo 1 dia), ingressos para um show infantial (7 meses) e muitos outros. O que posso dizer que muitas vezes isso é um saco. É muita organização para quem não está acostumado, tira toda a espontaneidade das coisas...

Só para contar a última, sexta-feira da semana passada fomos pegar o Dudu no dayhome e ao chegarmos lá, perguntamos para ele: ”Vamos comer pizza?”. Imediatamente ele deu um salto e correu para a porta da casa já nos esperando para irmos embora. Conforme prometido fomos dali para pizzaria muito boa que fica próximo a nossa casa. Estávamos sem reserva porque tivemos a idéia no final da tarde daquele dia e sabíamos que podia dar errado mas enfim tinha dado vontade. Ao chegarmos lá a recepcionista do restaurante nos recebemos e perguntou: “Reserva em nome de quem?” Não precisa dizer que o restaurante estava cheio de reservas e não deu outra, fomos educadamente rejeitados: “Sorry about that!”. Tentamos isso em outras 3 pizzarias não tivemos sucesso. O Dudu a essa altura já chorava e gritava:”PIZZZZZZZZZAAAAAA”. Foi desespero! Por nós teríamos desistido mas por causa do Dudu acabamos indo para uma pizzaria que não é a nossa preferida mas que tinha vagas. Para hoje fiz as reservas na segunda-feira, dessa vez conseguimos comer lá ;-)

Entrando no ritmo local também já comprei os ingressos para irmos a uma peça teatral infantil do “Thomas e Seus Amigos” , que irá ocorrer em novembro desse ano. Acredite! Comprei logo porque para o show dos Backyardigans deixei para comprar na véspera, 3 meses de antecedência, e não pegamos um lugar muito bom no teatro.

Isso o que acontece aqui, os melhores lugares sempre serão rapidamente ocupados, se você não se antecipar não irá consegui-los. Estamos aprendendo e gostando, sempre que conseguimos reservar a NOSSA vaga com antecedencia ;-)

Bye, Silvia

Nenhum comentário: