terça-feira, junho 03, 2008

1 Ano de Canadá


Hoje completamos exatamente 1 ano de Canadá … lembro-me perfeitamente do dia que chegamos aqui em Edmonton, do nosso desembargue, dos nossos amigos nos esperando no aeroporto, dos primeiros dias, das primeiras impressões ... Foram 365 dias de muito aprendizado!

Como já ouvi de outras pessoas, imigrar é nascer novamente porque tem-se que aprender tudo de novo e isso é a mais pura verdade. É preciso ter muito pensamento positivo porque no começo tudo parece perda e muitas vezes dá um sentimento muito ruim, mas com o tempo e reconquistas se volta a ter confiança no que se está fazendo e tudo melhora novamente.

A nossa vinda foi resultado de muitos preparativos e longas horas de planejamento, mas hoje o nosso balanço para esse primeiro ano é muito positivo. O que havíamos planejado foi alcançado, principalmente, conseguimos refazer as nossas vidas aqui.

Sobre morar no Canadá, como muito nos perguntam, na nossa opinião, apesar do frio intenso que faz no inverno, aqui é um lugar muito bom de se viver, seguro, com lindas paisagens, gente amiga e muitas opções de lazer e trabalho. Exceto pela enorme saudade dos familiares e amigos no Brasil estamos felizes aqui. Não sabemos quando tempo iremos ficar mas antes de qualquer decisão sobre voltar para o Brasil, agora que conseguimos nos estabilizar e estabelecer, vamos ficando por aqui para curtir um pouco dos frutos da mudança.

Somos muito gratos a todos os que nos ajudaram durante todo esse ano, especialmente a Deus que sempre esteve conosco, acompanhando e iluminando o nosso caminho.

[]’s Silvia

10 comentários:

Luiz Alberto disse...

Olá Sílvia, parabéns por esta data. A minha pergunta continua a mesma que te fiz a um tempo atrás: Acreditas que seria melhor se tivessem ficado em Brasília, ou hoje, têm mais ganhos do que perda morando em Edmonton?

Um Grande Abraço, Luiz

Anônimo disse...

Olá,

Estava olhando seu blog e achei super interessante, e inclusive, gostaria de fazer uma troca de links contigo.
Tenho um site/blog sobre o Canadá, sob o endereço http://canadabrasileiro.wordpress.com

Mantendo o site, meu objetivo é passar às pessoas percepções sobre o este país o qual atrai milhares de brasileiros e continua ano após ano, a bater recordes de estudantes enviados às suas cidades. Enfim, mostrar como é o cotidiano no país.

Ficarei aguardando respostas.

Thanks... e sucesso para ti ;)

Anônimo disse...

Queridos Sílvia,Lú e Duduzinho...
Lembrei muito ontem de vocês,da partida de vocês a um ano atrás,gostaria de ter ligado para vocês ontem ,mas não foi possível.apesar da saudade e da falta que sentimos de vocês,ficamos felizes com tantas conquista fizeram durante esse ano,rezamos e continuaremos em oração por vocês ,pois vocês moram em nossos corações independente do país que vivem,tenham certeza que ocupam um lugar mauito especial nos nossos corações.Saudades...saudades... saudades de vocês amigos.
Juliana,Vicente,JP e Dudu.

Unknown disse...

Oi família...
um ano!!!! Nossa...passou voando...parece que foi ontem que estávamos todos aqui, comemorando o niver da Bru na granja, o Dudu fazendo montinho de areia lá, fazendo da areia um travesseiro e se deitando.
Saudades infinitas...mas todos nós que ficamos estamos torcendo para o sucesso absoluto de vocês e que vocês sejam muito felizes por aí..mas, se quiserem voltar, ficaremos ainda mais felizes! ;-)
beijoooooooos
Flávia

Anônimo disse...

Olá Silvinha, nós que ficamos também sentimos muita saudades de vocês!
Mas estamos felizes por vocês estarem felizes!
Que Deus os abençõe sempre!
Ah, a Gi foi trabalhar na Angola!

Beijo grande
Thaty

Paulo Henrique disse...

Hei, parabéns! É só o começo. Sucesso pra vocês.

Anônimo disse...

Oi Silvia!
Só quem já "migrou" sabe que completar esse tempo todo fora e distante é uma vitória!
Parabéns!
Ainda tem mais por vir!
Abraço!

Claudia e João disse...

Que Deus continue iluminando sempre!

Abraços

Anônimo disse...

Parebens Silvia e Luciano pelo aniversário de 1 ano no Canadá. Espero que os próximos sejam melhores ainda do que foi o primeiro. Parabens.
Alex

Unknown disse...

Como o tempo voa.
Já faz um ano, quem diria...
Que vocês tenham sempre muito sucesso.
Bjs no Dudu.

[]s
Leo, Lucineide, Lucas e Mariana