sexta-feira, agosto 15, 2008

Protesto.

Esse post é simplemente para protestar, não vai adiantar de nada mas mesmo assim vou fazer o meu protesto.

Nunca dê poder demais a uma só pessoa, sempre que isso acontece a coisa vai desandar uma hora ou outra. Abuso de poder é um problema grave e sério em qualquer que seja o campo de atuaçao, em casa, no trabalho, no governo de um país, etc.

O fato é, de uma hora para outra, acabaram com a lista de discussão Canada Immigration, que existia no yahoo.

Essa lista de discussão existia há cinco anos ou mais e dela fazia parte pessoas que já estão no Canadá (como nós) e pessoas que estão em alguma fase do processo de imigração como nós já estivemos um dia.

Através dessa lista, as pessoas que ainda estavam no Brasil tomavam conhecimento de coisas do dia-a-dia aqui no Canadá. Aquelas coisas que nenhum site do gorverno, nenhuma viagem de turismo vai lhe mostrar. Através da lista sabia-se da existência de blogs, como este aqui que você esta lendo, que querendo ou não ajudam muito quem está de mudança pra cá. Através da lista velhos amigos se encontravam aqui nas terras geladas e novas amizades foram criadas.

É verdade que ultimamente muito assunto besta foi levado à tona e eram muitos os e-mails recheados de "sabedoria", mas isso faz parte de uma lista de discussão.

Não sei o que a conteceu, qual o motivo real, mas a lista acabou. Alguém com poder demais resolveu que a lista tinha perdido seu sentido ou sei lá o quê. Garanto que ela ajudou muito mais de que prejudicou as pessoas, e nada me convence que tenha existido um motivo muito sério que justifique o fim da lista. Para os que ainda estão no Brasil uma pena, pois muito vai se perder do conhecimento que minimiza o choque de uma mudança como essa.


Luciano.

4 comentários:

Guilherme Santos disse...

Olá Luciano,

Cara, a única coisa perdida, ao meu ver, foi o arquivo de 5 anos da lista. Mas fora isso, as discussões continuam na lista canada_immigration_brasil, menos calorosas por estarem agora moderadas o que pra mim a deixa melhor. Pelo que tenho visto, a maioria das pessoas da lista antiga estão nessa.

Abraço
Guilherme

Anônimo disse...

Silvia e Luciano,

Foi bom poder compartilhar da experiência de vocês. Esperamos ter o mesmo sucesso no Canadá.

Obrigado por tudo,

Ivan e Roberta.

Cau disse...

Concordo com o Guilherme: a única coisa boa eram realmente os arquivos antigos. De resto, nem me dava mais vontade de ler aqueles trocentos e-mails de esculhambação e um ou outro de ajuda.

Entra na canada_immigration_brasil! :) Você vai ver um bocado de nome conhecido!

Abraços,

Claudia

Ana disse...

Bom saber que tem outra lista... porque realmente seria uma perda - principalmente pelos arquivos. Eu ja tinha me descadastrado faz tempo, mas no inicio da pesquisa foi SUPER util pra mim.