sábado, abril 04, 2009

Rede Globo em todo Canadá


Uma das coisas que os imigrantes sentiam muita falta aqui no Canadá era poder assistir canais de TV do Brasil. Você pode ser o maior crítico da Globo no Brasil, mas quando muda para a terra do gelo você sente falta, nem que seja do futebol do domingo.

A Globo internacional já estava disponível no Canadá há muito tempo, mas apenas na província de Ontário. Os imigrantes das outras províncias tentavam outras alternativas como por exemplo assistir pela internet usando sites como o http://www.justin.tv/

Agora a rede Globo, o PFC e a Rede TV estão disponíveis em todo o Canadá, tudo isso através do sistema IPTV, ou seja TV pela internet. O que é necessário é internet banda larga (minímo 1,5 MB/s), você recebe um receptor e pode colocar o aparelho em qualquer lugar da sua casa. Mais informações www.getnextv.com

Abraços,
Luciano.

5 comentários:

Anônimo disse...

Luciano,

A Rede Bobo de televisao, digo Globo, ha muitos anos n faz parte e n faz falta em nossa vida de imigrante. Do tempo em que moramos no Brasil, dos muitos anos radicados fora de nosso pais. Ainda assim, assisto a futebol pela TV, Copa do Mundo, n perco jogos importantes do meu time de futebol e acompanho muitos das noticias brasileiras atraves de jornais, blogs, viagens e contato com familiares e amigos.
Assisti finais ao vivo da Libertadores atraves da Fox TV e ouvindo a transmissao de radio brasileira.
Portanto, gostaria de registar que a tua premissa de que criticos ao mudar de pais querem continuar ligados na rede ao mudar de pais, n se aplica a todos.
Ainda assim, apesar das criticas a tal rede, que poderiam gerar uma tese no campo da Sociologia,(alias ja existe pelo menos uma) desejo ao amigo e familia todo sucesso em seu novo pais.

Abracos,

Vitor Menna Barreto

Anônimo disse...

Luciano,

A Rede Bobo de televisao, digo Globo, ha muitos anos n faz parte de nossa vida como imigrantes. Desde do tempo em que moravamos no Brasil, passando pelos muitos anos radicados fora de nosso pais, n sentimos a menor falta.
Ainda assim, assistimos o futebol pela TV, Copa do Mundo, acompanhamos jogos importantes do nosso time de futebol, bem como muitas das noticias brasileiras atraves de jornais, blogs, viagens ao Brasil e continuo contato com pessoas do nosso circulo afetivo.
Assistimos, por exemplo, as finais, ao vivo, da Copa Libertadores, atraves da Fox TV. E ouvindo a transmissao de uma radio brasileira.
Portanto, gostaria de registar que a tua premissa de que criticos ao mudar de pais querem continuar ligados na rede ao mudar de pais, n se aplica a todos.
Ainda assim, apesar das criticas a tal rede, que poderiam ateh gerar uma tese de mestrado no campo da Sociologia,(alias ja existe pelo menos uma), desejo ao amigo e familia todo sucesso em seu novo pais.

Abracos,

Vitor Menna Barreto

O Lacombe disse...

Luciano,
a Globo nao me faz falta nem morando no Brasil. Faz 3 anos que nao vejo nada da Globo, nem canal aberto, nem canal fechado. Alias, da tv aberta brasileira assisto apenas a tv Cultura. Ha tantos bons canais fechados, com jornalismo inteligente, com documentarios bem feitos, com todos os esportes, com filmes e seriados. Nao preciso da globo e vivo mais feliz sem ela. Abracos

Anônimo disse...

faz um tempao que moro no canada e nao sinto falata desse lixo de canal.

Karen Soarele disse...

Obrigada pela dica! :)