sexta-feira, junho 05, 2009

Dois anos de Canadá


Hoje estamos completando 2 anos na terra do gelo.

Foram dois anos difíceis mas muito proveitosos. Chegamos aqui cheios de malas e dúvidas, tudo deixado para trás, sem saber o que nos esperava.


As dúvidas eram muitas, os primeiros meses são muito complicados, você não tem casa, não domina o idioma (até hoje ainda apanhamos), não tem emprego, não tem carteira de motorista, na verdade você não tem nada, é começar do zero mesmo, e em um lugar com muitas diferenças, sejam elas na comida, no clima e nos customes do dia-a-dia.

Os primeiros 3 meses são aqueles onde você mais pensa em voltar para seu país, cada dia é uma gangorra de emoções. Um dia você adora tudo no outro você não agüenta nada.

Nesses dois anos fizemos de tudo, arranjamos emprego, compramos carro, alugamos casa, compramos casa, plantamos grama....até menino a gente fez :-) Mas o que ajuda mesmo a você entrar na rotina e gostar das coisas é você começara fazer amigos, e isso temos muitos por aqui, de todas as nacionalidades.

Quando pensamos hoje nos nossos três primeiros meses dá orgulho de ver que valeu a pena e que os sacrificios feitos surtiram efeito. Se antes de vir, soubessemos que as coisas iriam caminhar tão bem, nós teriamos vindo antes. Agora passado esses dois anos acho que estamos entrando na fase de curtir as coisas, aproveitar, e ver o que os próximos dois anos nos reserva.

Muito obrigado a todos que nos ajudaram a alcançar essas conquistas.

Abraços,
Luciano, Silvia, Dudu e Rafa.

3 comentários:

Fernando e Silvia disse...

Olá Luciano, Silvia e família, muito bom ouvir isso agora, pois temos 20 dias em Toronto, estamos na fase do entusiasmo e muita coisa a fazer. Espero daqui a dois anos ter a mesma história pra contar! Desejo a vocês que a cada ano seja acompanhado de muitas conquistas e alegrias.
Um braço,
Silvia

ph disse...

Ei, parabéns! Muita sorte daqui pra frente também.
ph

Camila disse...

Família...parabéns! É lindo de se ler esta história. Que independente do lugar onde estejam, sejam felizes sempre!!!

Beijocas milsis para todos!

Camila, Maxwell, Marília e Samuel