quarta-feira, setembro 02, 2009

Multa no Canadá.



Levei minha primeira multa no Canadá. Quando vi o papel no para-brisa fiquei meio p. mas depois achei foi engraçado.

Antes da idéia de voltar para o Brasil eu tinha uma vaga de estacionamento, quando pedi demissão lógico cancelei meu estacionamento. Quando voltei não tinha mais vaga e fiquei na fila de espera, então eu parava na rua mesmo sempre que possível, ou pagava o dia no estacionamento.

Um belo dia procurando local para estacionar encontro uma beleza de uma vaga me esperando, paro o carro e vou trabalhar quando volto tá lá o papelzinho. Motivo, estacionei muito perto do hidrante. Na verdade eu vi o hidrante mas tinha dois blocos de concreto envolta dele que pra mim estavam delimitando a distância mínima para o hidrante.

O guardinha ainda tava pelas redondezas, então foi falar com ele, queria entender o motivo. Ele muito educado disse que eu tinha parado muito próximo do hidrante, eu falei do concreto e ele disse o concreto não estava na distância certa e nem precisava eu é que deveria ter cuidado. Aí ele falou vamos lá. Quando chegou lá o cara tirou uma fita metrica do bolso, mediu e me mostrou. Tá vendo você está 10cm mais perto do hidrante que o permitido.

Eu não aguentei o cara tinha uma fita métrica para garantir que estava aplicando a multa corretamente. Como contra fatos não há argumentos só me restou pagar os $50. Depois ele saiu e eu vi ele medindo outros carros, dessa vez era a distância da frente do carro para a esquina. Naquele dia eu não fui o único.

Abraços.

3 comentários:

Carlos ( KK ) disse...

Fita métrica? Sério? Essa eu queria ver.

Fernando e Silvia disse...

Nossa, milimetricamente correto!!! Não tem como argumentar!! Um abraço,
Silvia

Gustavo disse...

Muito bonito e bem escrito seu blog. É realmente gratificante viver em um país que reconhece o ser humano e suas potencialidades.
De agora em diante serei um seguidor. Um grande abraço baiano.
Gustavo