terça-feira, junho 08, 2010

Summer Camps



Essa epoca do ano se ve por todos os lados propagandas de Summer Camps. Summer Camps se tratam de colonias de ferias para ocupar as criancas durante o verao. As ferias de verao duram 2 meses e alguns dias, e essa eh uma forma legal de mante-los ocupados.

Existem os mais variados tipos de programa: atividades fisicas, atividades relacionadas com a natureza, danca, musica, culinaria, ciencias, teatro … O programa oferecido varia muito de acordo com a idade da crianca, mas a maioria eh oferecida para criancas com idade minima de 6 anos. Os programas podem durar de poucas horas a dias e possuem os mais variados precos. Eu vi precos variando entre $56.00 a $360.00.

Basicamente, a prefeitura da cidade e todas as universidades, colleges, parques, oferecem esses programas especiais de verao. Vou citar aqui alguns que vi para esse ano aqui em Edmonton:

  • Natureza
    1. No River Valley (ao longo do rio que cruza a cidade de Edmonton) tem diversos programas para fazer trilhas, aprender a pescar, conhecer animais e plantas, acampar e andar de canoa
    2. O zoologico tambem tem varios programas especiais.

  • Esportes
    1. Futebol, basquete, natacao, hipismo, golf, skate, tennis, e muitos outros oferecido pela Cidade de Edmonton
    2. Futebol, esportes aquaticos, curling, hockey, volley e muitos outros sao oferecidos pela University of Alberta
    3. Esportes aquaticos, artes marciais e muitos outros sao oferecidos nos YMCAs
    4. Hockey, Badminton, Golf sao oferecidos pelo Nait

  • Danca
    1. Na Escola de ballet de Edmonton tem um programa especial para o verao
    2. Jazz, ballet e Hip Hop na cidade de Edmonton

  • Ciencias
    1. Na Universidade da Alberta varios departamentos oferecem Summer Camps, por exemplo: Departamento de Ciencia da computacao, Departamento de Engenharia e outros.
Nos ainda nao estamos mandando o Dudu para nenhum Summer Camp, nao que ele nao tenha idade para ir, tem alguns para criancas pequenas, mas a creche que ele frequenta realiza nessa epoca do ano muitos “field trips”, que sao passeios pela cidade, e achamos que para a idade dele, 4 anos, eh o suficiente. Mas no futuro ele ira, com certeza, dificil vai ser escolher entre tantas opcoes ;-)

[]’s Silvia

Nenhum comentário: