sexta-feira, janeiro 14, 2011

Eh inverno, pistas ruins ;-)


Estamos atualmente no auge do inverno. Naqueles dias terriveis, com temperatura constamente abaixo de -20 graus, basicamente so fazendo coisas indoor mesmo.

Esse ano esta um pouco diferente dos demais porque estamos tendo muita neve, coisa que nao eh muito comum em Edmonton. Isso piora muito as coisas, o transito especialmenteporque os carros andam leeeennnnntamente. O que era 30 minutos de trajeto vira 1:00, no minimo! E ai tem as seguintes questoes relacionadas:

• As vezes ainda nao deu tempo dos tratores passarem limpando a neve
• Ou o trator/caminhao ja passou mas fez so uma primeira limpeza mais superficial e a neve esta encobrindo uma das faixas da pista, ou aquela entrada para os carros dobrarem.
• Ou mesmo esta tudo limpo, mas esta tao frio que a pista fica escorregadia, nao se ve mas a pista fica coberta com um “black-ice” que nada mais eh do que gelo na pista e que nao tem carro nesse mundo que consiga parar nele. Se precisar freiar mesmo sem estar esperando eh melhor comecar a rezar.
• As vezes tem carro quebrado, carros mais antigos especialmente morrem nas ruas em dia de muito frio, no meio da pista.
• Acidente ocasionado pelas pistas estarem escorregadias, recentemente ate bateram no nosso carro como o Luciano relatou em um post mais antigo.
• Todo tipo de coisa

Semana passada, segunda-feira, foi desses dias que caiu muita neve, acho que 30 ou 40 cms, o transito ficou totalmente caotico. Tudo o que era perto ficou longe e nao chegamos a tempo de pegar o Dudu na escola/crèche dele. La eh ate as 5:30. Foi mesmo um estresse total mas estava fora do nosso controle …

Enfim, pela previsao ainda vamos ter bastante neve e frio para os proximos dias, estamos aqui so na torcida das previsoes melhorarem.

Mas como se diz aqui, inverno eh igual a ressaca, depois que ela passa a gente se esquece da parte ruim ;-) e isso eh mesmo verdade.

Bom final de semana.

[]s Silvia

Nenhum comentário: