domingo, fevereiro 06, 2011

Long Jons Underwear

Esses dias eu estava ouvindo a radio Globo do Rio de Janeiro pelo nosso radio que pega internet e ouvi da locutora um comentario: "Voce sabia que homem usa meia-calca? Sim, nos paises frios os homens a vestem para aquecer as pernas." Eu achei isso engracado porque estou no meu terceiro ano de inverno no Canada e as unicas meias-calca que eu vi para vender para homem foram para bebes/meninos de ate 24 meses. O Rafinha tem uma que eh essa aqui dessa foto:

O que tem para homens e para mulheres tambem, adultos ou criancas, eh o que se chama "long jons" ou "thermal underwear"em ingles. Corresponde a uma roupa intima termica, para manter a temperatura do corpo mais aquecida. Esse long jons pode ser vendido somente a calca ou um conjunto com calca e camisa. As para homem que eu conheco nao tem o pe, a pessoa tem que usar uma meia por fora. E normalmente se usa cueca por baixo, ela nao serve de cueca, assim como a meia-calca. Eh a primeira camada de varias camadas que a pessoa usa para aguentar um frio realmente muito frio. Acho que foi isso que a locutora deve ter chamado de meia-calca.

O material que eh feito varia muito, pode ser um algodao, uma malha mais quente ou ate mesmo algo parecido com flanela ou la. Depende do frio. Tem algumas que sao especificas para quem pratica esportes que eh para permitir a transpiracao do corpo sem que a pessoa fique suada.

Tem para vender em qualquer lugar, entre o outono e o inverno: supermecados, lojas que vendem casacos, lojas de esporte... O preco de um conjunto infantil comeca por menos de $10.00.

De adulto costuma vir em uma unica cor. As de crianca normalmente tem algum tema.

Aqui em baixo coloquei a foto de algumas que o Dudu tem.

Eh isso.

[]'s Silvia

Long Jons do Dudu, duas de um algodao mais encorpado para aquecer e uma de flanela



Vendo assim ate parece pijama.. aqui estao as calcas com as suas respectivas camisas


4 comentários:

juliana disse...

Oi Familia. Adorei o blog de vcs. Descobri há apenas alguns dias e já li quase todo. ñ deixem de postar, por favor. é muito útil para nós, brasileiros, que pensamos em migrar pro Canadá. peço sugestões tb, pois tô super perdida com as exigências burocráticas. VCs fizeram o processo com agência intermediária ou por conta própria? Somos uma família de 4 (dois meninos, 8m e 5 anos) e a intenção inicial era um curso temporário. mas, pelas experiências brasileiras vistas nos blogs, estamos cogitando ir pra ficar... tem sugestões/dicas para nos dar? Por onde começamos? Aguardo notícias
sucesso pra vcs por aí

Sílvia disse...

Oi Juliana, me manda um email com o seu email que eu respondo a suas duvidas, ok?
[]'s Silvia

Anônimo disse...

rsrsrsr
Nao esqueço no dia em que o Dudu ganhou essa do Spider Man...quase moooooorri de rir...ele dizendo: "Dinda, this is not funny..." aí era que eu ria mesmo...kkkkkk
Dinda

Gilmara Rosario disse...

Olá Silvia, comecei a ler seu blog ontem e já terminei... Devorei cada comentário e adorei, a noite, em casa contei para o meu marido e passei o link para ele ler também. Até agora só tinha visto Blogs do pessoal do lado Leste, da região de Quebec, o de vocês é o primeiro do "outro lado".
Vamos para o Quebec em Agosto, a turismo, ficaremos 13 dias. Vamos conhecer para avaliar melhor se queremos ir ou não pra morar.
Somos de SP/Sp, e somos em 3, meu filho tem 3 anos, e já fomos na palestra da Imigração e ficamos muito empolgados, sou da área Contábil e meu marido de TI, fizemos a simulação e estamos no perfil. Mas é uma decisão muito dificil, temos uma vida tranquila por aqui e por outro lado uma vontade de conhecer uma nova cultura. Gostaria muito de trocar e-mails com vc, acho que teria muito a acrescentar na nossa decisão. O meu é gilrosario33@gmail.com. Abraços e muito sucesso pra vcs!