quinta-feira, outubro 06, 2011

Almoco para a Escola

Uma coisa que eu estava em duvida antes das aulas do Dudu comecarem era o que eu ia mandar para ele no almoco ja que a aula a partir do Grade 1 vai das 8:30 da manha as 3:30 da tarde. Ate o Kindergarten ele almocava na creche.

Ao mesmo tempo que o pessoal daqui esta mais acostumado a levar um sanduiche de presunto, queijo e alface e outras coisas do genero mais leves, o Dudu eh o brasileiro mais brasileiro que eu conheco em termos de comida e ele gosta mesmo de arroz, feijao, farrofa, churrasco, peixe, camarao, almoco para ele eh comida mesmo, nao eh lanche ;-) O que eu acho bom porque eh saudavel e nao queria mudar esse costume.

Depois de um tempo cheguei mesmo a mais obvia das conclusoes, que eu tinha que mandar para ele o que ele come, independente do que fosse. Depois disso a minha duvida foi o que fazer para a comida ainda estar quentinha na hora do almoco, ja que na escola nao tem microondas e nos saimos de casa as 7:30 da manha. Nao demorou muito e tudo foi resolvido! Aqui em baixo esta o que eu faco todos os dias de manha para mandar para ele uma comida quentinha.

A melhor parte eh que ele come tudo, nao sobra um graozinho de comida para contar a estoria ;-)

[]'s Silvia


Deposito termico que ele leva a comida. Primeira coisa que eu faco eh colocar agua quente nele pela manha e deixo por um tempo para ele pegar um calorzinho. 




Comida dele que ja fica no prato coberto com plastico filme dentro da geladeira desde o dia anterior no ponto de ser esquentada para depois ser colocada no deposito.
Aqui a comida ja no depoisto. O deposito que parece pequeno cabe o prato todo ;-)


2 comentários:

flaviapteles disse...

Meu afilhado brasileiro! É isso aí dudu...coma tudo direitinho pra crescer lindo e forte! Amor da Dinda!!!!

Perla disse...

Não tinha noção que as cianças levavam lanche... estou acostumada com o lanche ferecido pela escola rsrsrs a partir de agosto será tudo diferente. Família AMEI o blog de vocês... eu me achava organizada, mas depois que vi o seu blog Silvia me sinto uma titica kkkk