quinta-feira, novembro 17, 2011

Tempestade de Neve


Previsao do tempo desse site aqui:
 http://www.theweathernetwork.com/weather/caab0103
 Mal comecou a nevar e ja estamos em meio a uma tempestade de neve. A neve comecou hoje as 6:00. Agora esta dando -11 graus mas com o vento, esta ventando muito, a sensacao termica eh de -21 graus. So digo uma coisa: eh muito frio!

Bom, nao precisa dizer que NADA parou na cidade. As escolas continuam funcionando, os onibus escolares continuam indo pegar as criancas, trabalho, hospitais ... tudo, tudo funciona, como se a neve nao estivesse caindo la fora. Eu so vou torcer para os meus filhos hoje nao terem ido brincar do lado de fora da escola, o que nao eh impossivel, porque eles vao para o playground quando a temperatura esta em ate -25 graus. Mas haja saude!

Enfim, problema mesmo so com o transito, ainda que aqui seja muito boa a questao da limpeza das ruas no periodo de inverno e eles tenham um exercito praticamente para limpa-las, o fato de estar nevando continuamente nao possibilita a total limpeza as ruas e o resultado disso eh muito acidente. Os carros deslizam na pista por nao conseguir parar e acabam batendo em outro/outros. Outra consequencia disso eh que o transito fica muito mais lento porque ninguem quer bater o carro e acaba todo mundo andando bem mais devagar que os limites das pistas.

Hoje vou sair do trabalho mais cedo, nao tenho nenhuma duvida que o que normalmente se leva 10 minutos de carro para percorrer, hoje vai levar 30 minutos.

Eh isso. Boa sorte para nos ;-)

[]'s Silvia


Da janela do meu trabalho. Tudo branco la fora e muito nublado.
Tratorzinho tirando a neve das calcadas
A rua com barro para dar tracao para os carros.
Tem caminhoes que passam pelas ruas so jogando esse barro. Depois vem um trator e tira a neve e o barro.
 

2 comentários:

flaviapteles disse...

Let it snow, let it snow, let it snow... ;-)

Choma disse...

Olá!
Chego em Edmonton no próximo dia 07. Sou do Paraná e confesso que as informações sobre o inverno aí tem me assustado um pouco hehe. Muito bom o blog de vcs, as informações me ajudaram muito. Abraço!