terça-feira, junho 12, 2012

A Superocupada Agenda do Dudu


Daqui a duas semanas o Dudu vai entrar de ferias e eu, e ele tenho absoluta certeza, mal podemos esperar por um pouquinho de tranquilidade .

O Grade 1 foi excelente bom para ele, aprendeu muito, ja le com fluencia e esta escrevendo redacao de mais de uma pagina. A letra dele eh muito bonita. O resultado do Grade 1 foi para mim muito acima das minhas expectativas.

Com relacao a leitura, que eh o forte dele, atualmente tem lido o que aqui eles chamam de "Chapter books", que sao livros com poucas figuras, onde tem sequencia de capitulos, esses livros tem em media 100 paginas. Os preferidos dele sao da colecao do Geronimo Stilton. Ele ate ganhou um em portugues da dinda dele, Flavia. Ele eh viciado nessa colecao. Tambem le muito bem em portugues, muito embora algumas palavras com "lh", "ch" sejam um problema para ele.

A aula do Dudu acaba todos os dias as 3:30 e a gente vai pega-lo entre 5:00 e 5:30 PM, nesse intervalo ele vai para o aftercare da escola. No aftercare a crianca pode ficar brincando, fazendo atividades, indo para o playground mas la eles tambem oferecem, pagando extra claro: natacao, piano e karate. O Dudu faz as tres atividades. Na segunda ele faz aula de piano, aula particular de 30 minutos e eu sempre vou para assistir porque ele tem que treinar em casa todos os dias e se eu nao for nao sei o que ele tem que fazer em casa. Na quarta ele faz karate, fiz um post sobre isso um tempo atras quando ele ganhou um campeonato, e na quinta ele vai para a natacao.

Alem das atividades que ele faz durante a semana no aftercare, dependendo da estacao do ano, a gente tem   matriculado ele em outras atividades como: aula de ski, patinacao no gelo, futebol... atualmente ele ta fazendo futebol, duas vezes na semana, entre 6:15 e 7:15 PM que vai acabar esse final de semana.

Bom, mas enfim, serao 2 meses de ferias. Ferias de escola e das atividades extras do aftercare. Nesse periodo de dois meses sem aula, ele vai ficar continuar indo para o aftercare onde farao muitos passeios e ele tambem ja esta matriculado para ir para summercamp. Mas tudo relax sem nenhuma exigencia, afinal ele merece ;-)

Du, amor, parabens pelo seu excelente desempenho no Grade 1. Que Deus sempre te proteja!

Abaixo vai algumas fotos dele.
[]'s Silvia
O pianista

Cumprimentando o time adversario no fim do jogo

Os superamigos


2 comentários:

flaviapteles disse...

Du, orgulho maior dessa Dinda...parabéns pelo seu desempenho, que você continue sempre assim e aproveite suas férias e descanse bastante pra recarregar as baterias. Vou mandar mais alguns livros em português pra você continuar treinando. Te amo! Estou com muitas saudades!!!

Janaina disse...

silvia, comprei um título da coleção citada, após ler seu post. parabéns pro dudu!! bjs. janaina