quarta-feira, julho 09, 2014

Novas Placas para os Veiculos de Alberta

Alberta vai mudar as placas dos veiculos a partir de Abril do ano que vem. 

A placa de Alberta já tem mais de 30 anos de existência e de acordo com o governo precisava ser atualizada para ter mais itens de segurança.

A nova placa terá o logotipo da provincia, o website do governo e uma paisagem. Existem três modelos de placas para a população votar e escolher uma. A votação acontece até Setembro.

O que falta nesta nova placa que existe na placa atual é uma mensagem referente a província. Toda provincia tem um slogan, na placa atual o slogan é "Wild Rose country " que seria em traduçào livre "terra da rosa selvagem", essa rosa selvagem (Wild Rose) é uma rosa que so existe aqui em Albeta.

Porém o nome do partido da oposição é Wild Rose, e agora esse partido esta dizendo que o slogan foi removido da placa por razões politicas, pois de acordo com eles, o governo da situação não gosta de ter essa referência em todas as placas da província.

Politica a parte, a nova placa é mais bacana, mas na minha opinião mereceria um slogan nem que fosse outro.

Placa Atual:


Novas opções de placas para serem escolhidas:


Abraços,
Luciano.

5 comentários:

Anna Karolline disse...

nossa adorei o blog de vcs!
Tambem sou de Brasilia, e futriquei aqui tudinho. Eu e meu marido estamos com planos de morar no canadá com nossos 2 filhos, e estou buscando informações!!
Poderiamos nos comunicar, o que acham!

William disse...

Aqui em Manitoba, as placas vc tem a opção de escolher!!!

Sobre Alberta eu gostei da Versão 2

Dário Pinheiro disse...

Oi!
Descobri seu blog hoje. Eu sou maranhense e estou fazendo intercambio e tambem documento o que faco por Vancouver. Gostei bastante e vou continuar acompanando o blog!

Anônimo disse...

Boa Tarde do Brasil. Me interessei pelo seu blog porque era escrito por um nordestino, então pensei:amo campina grande, blá,blá,blá. Como esse pessoal vai se virar num "frio de lascar"? Não tenho intenção de morar fora, mas tenho curiosidades internacionais, digamos. Seu Blog é nota 10, a imagem, a forma textual e ler da postagem atual para a mais antiga é que fica legal. Acho que dava uma publicação legal, inclusive com as ilustrações idênticas as do blog. Pensem nisso. Parabéns, ah e se fizerem um livrinho escrevam assim "de trás prá frente" porque não sei se se deram conta mais aquele apego aparente vai se tornando menos evidente no começo e é forte no fim (quer dizer quando vocês chegam). Ah, e venham lançar aqui no Brasil. Parabéns.

Célia Jordão Alves disse...

Eu acho que a paisagem é um acessório desnecessário. Também gostava que o slogan se mantivesse.