terça-feira, setembro 23, 2014

A estória das placas continua...

...ou melhor parece que acabou.

Lembra da estória da mudança das placas dos veículos?
Pois bem, depois de muita confusão por parte do partido de oposição porque os novos desenhos das placas não tinham o slogan da provínica (que é o nome do partido da oposição), e depois da votação e proclamação do nova placa.

Eis que a premier ("Governadora") renuncia ao posto de líder do partido. O premier da província é o lider do partido que tiver mais representantes na assembléia.

Para substituir a premier entrou um premier temporário até o partido escolher o novo substituto.

O partido conservador teve uma eleição para escolher o novo lider. O novo lider após tomar posse como novo premier anunciou a "nova" placa. Que na verdade é a placa atual.

Ele disse que Alberta tem outros problemas a serem resolvidos e não vai gastar dinheiro para refazer as placas agora.




[]'s
Luciano.

3 comentários:

Rumo ao Canada disse...

Nossa quanta confusão por causa de placas, eu concordo, tem outros problemas a serem tratados do que tratar de placas de toda a provincia.

no makeup disse...

Olá Família de Edmonton!
Moro em Vancouver e estou começando a pesquisar sobre nossa província vizinha, Alberta.
Estou gostando do blog e tentando me atualizar com os posts que não são poucos.
Tive o prazer de visitar Alberta (Calgary, Canmore,Banff..) em Julho e gostei muito.
Como vocês, nós (eu e marido), estamos morando no Canadá desde 2007, mas sempre estivemos na grande Vancouver.
Recentemente começamos a pensar na possibilidade de mudarmos de BC. Para algumas pessoas que conhecemos isso pode parecer loucura, trocar BC por AB, mas eu não nos vejo como árvores, portanto se tivermos a chance por que não?
Gostaria muito de obter algumas informações sobre a província e nada melhor do que vinda de pessoas que estão por ai ha tanto tempo.
Ficarei extremamente feliz se voces puderem dividir conosco algumas dicas especificas.
Abraço, Vandi.

Célia Jordão Alves disse...

boa! Essa era mesmo a minha placa preferida. E que sensata decisao. Oxala se mantenham assim astutos e com bom senso em decisoes sobre problemas serios.