sexta-feira, junho 08, 2007

Moradia


Para explicar um pouco a dificuldade que estamos encontrando para achar a nossa residência, esse problema já conhecíamos desde o Brasil, irei falar aqui um pouco sobre moradia aqui em Edmonton, essas informações servem para todo o Canadá.

O primeiro aspecto é que um imóvel pode ter restrições relativas a crianças, não permitindo-as, pelo que temos visto eu acredito que 50% dos imóveis sejam estritamente "adultos". Outro ponto de restrição pode ser com relação ter ou não animais de estimação (até mesmo relativo a visitante ter ou não animais), existem prédios que não permitem animais, outros que especificam o tipo de animal permitido, outro que especifica até a quantidade permitida, para os casos em que os animais são permitidos o inquilino terá que pagar uma taxa extra (felizmente esse não é o nosso caso).

Outro detalhe é que os contratos de aluguel sempre são acordados de um mês para o outro, os apartamentos que visitamos até o momento só possuem disponibilidade para 01 de julho.

Mais um ponto, mas esse só se aplica a Edmonton, é que no momento existe uma escassez de residencias, pois a provincia está em franco crescimento e a quantidade existente não é suficiente para as necessidades atuais.

A novidade é que vinhamos olhando site de imóveis desde o Brasil, aqui no nosso blog existem links para eles, e havia um que adorávamos, pela localização, tamanho, estado de conservação, o que ele oferecia, e até chegamos a ligar do Brasil para saber de vagas mas a resposta que recebemos é que não existia previsão de disponibilidade. Bom, a boa nova foi que ligamos para lá ontem e hoje fomos conhecer um que estará disponível em 01 de julho. O apê é melhor do que achávamos e ao fim da visita preenchemos um formulário para alugá-lo. Na próxima semana saberemos se fomos aceitos. EBA, nem acredito, ele é muito legal.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito legal!!!Nós tambem estamos muito felizes pelas conquistas de vcs!!! Maravilhoso o Lu ter "fechado" o negocio do emprego! Estaremos sempre torcendo com o coração cheio de saudade e de muito amor!!! Beijos.

Gustavo disse...

Que pessoal ! Nós estamos torcendo por vocês ...

Gustavo, Ivette e Renato

Luiz Alberto disse...

Sílvia! Mal conheço e já estou torcendo. Super útil.
Abraços, Luiz