quinta-feira, junho 07, 2007

Resumo dos primeiros dias....

Oi pessoal, voltamos.

Estamos apenas no quarto dia de Canada e parece que estamos a quase um mês.

Chegamos no domingo o sol estava fantastico, a temperatura acima dos 25 C.

Na segunda fomos ao Canada Place, no centro da cidade tirar nossos documentos. Primeiro o famoso SIN (Social Security Number), esse documento é necessário para ter acesso ao sistema de saúde, abrir conta em banco, ter emprego, etc. O local era muito organizado e limpo, esperamos por cerca de 20 minutos (sentados) para nos chamarem. A senhora que nos atendeu, muito educada tirou nossas duvidas e esclareceu muita coisa. No fim estavamos com o nosso SIN (Eu, Siliva e Dudu) cada um tem o seu. Com o SIN na mao (provisorio, o definitivo chega pelo correio) fomos nos cadastrar no sistema de saude.


No predio do sistema de saude pegamos uma senha e esperamos por cerca de 30 minutos, fomos atendidos por uma mulher nao muito simpatica mas eficiente. Saimos de la cadastrados no sistema de saude do estado de Alberta. A sistema de saude aqui é publico mas nao é gratuido, paga-se CAN 88.00 para toda a familia, independente do numero de pessoas, ou CAN 80.00 individual.


Com o SIN na mao e inscritos no Sistema de Saude, fomos tentar abrir uma conta em um banco. Ai foi que vacilamos, nao perguntamos onde ficava o banco e andamos muito pra encontrar, ate que quando resolvemos parar para perguntar, o banco ficava ao lado do predio onde demos entrada no Sistema de Saude. No banco conseguimos abrir nossa conta, mas o pessoal aqui e certo em tudo, ate na hora de sair do trabalho, como chegamos faltava uma hora para o banco fechar nao deu tempo assinar todos os travels cheques para depositar, os caixas ja estavam fechando e a gerente que nos atendeu tambem queria ir embora, resumo depositamos uma parte e no outro dia a gerente disse que depositaria o resto, ja tirei um saldo e esta la o $$$.


Na terca ficamos perto de casa mesmo, fomos a um shopping comprar um celular. A noite fomos para um aniversario, nunca comi um bolo tao gostoso.


Quarta-feira fomos ver nosso primeiro apartamento para alugar. O lugar nao agradou logo de cara, quando entramos no apto parecia que uma bomba tinha explodido, ao sairmos vimos que vizinho ao predio tinha um clube de striptease (boa vizinhanç). De la fomos visitar um possivel lugar para Dudu ficar, o que eles chamam aqui de Day Home. Day home sao familias licenciadas pelo governo para receber criancas, maximo de cinco incluindo os filhos da casa. Gostamos muito, a mulher responsavel é brasileira mas mora aqui a muito tempo, ja fala Portugues com sotaque, mas ela disse que nunca abriu mao da nossa comida, como Dudu é um comilao a gente nao quer disperdicar esse talento dele. Para melhorar a historia ela tem uma pequena casa para alugar ao lado da dela, tudo novo e reformado o problema é que é pequena, so um quarto, mas ela falou que aluga ate encontrarmos outro lugar, vamos visitar outros aptos essa semana e resolver nossa situacao, mas devemos ficar la por um tempo.


Por enquanto é só, vamos escrever com mais frequencia para nao acumular assunto. Em breve as primeiras impressoes da cidade e do pessoal.

3 comentários:

Unknown disse...

Que bom que tudo está dando certo. Ficamos felizes. Estávamos bem ansiosos no fim de semana da viajem, olhando o relógio o tempo todo e imaginando onde e como vcs estavam. Hoje papai e mamãe estão por aqui.
Muuuita sorteeeee. Estamos na torcida. Sempre.
Bjs no Dudu.
Leo, Lucineide, Lucas e Mariana.

Unknown disse...

Dindos, estamos com saudade!!!
Queremos as primeiras fotos..atualizem o flogão do Dudu..
Ficamos felizes com as últimas notícias...a da comida do Dudu foi ótimaaaaaaaaa!!!
Bjos em todos!!!!

Anônimo disse...

Que legal! Que bom saber que esta tudo indo bem. Estamos torcendo por voces!
Ju e Ethan