quinta-feira, setembro 13, 2007

Futebol !!!






O futebol aqui (soccer como é chamando) é mais popular do que eu pensava, lógico que perde de feio para o hóquei (a paixão nacional) e beisebal, mas mesmo assim tem muita gente que assiste e pratica o futebol por aqui. Uma outra coisa interessante é que o futebol é muito praticado pelas crianças (qualquer sexo) e pelas mulheres. O futebol é tão mais popular entre as mulheres que quando eu precisei comprar um tênis pra jogar futebol fui a 3 lojas e em duas delas só vendiam tênis de futebol para mulheres.

Aqui em Edmonton existem algumas ligas de futebol amador, existem os torneios de verão (abril até setembro) em campos de grama natural, e os torneios de inverno (setembro até dezembro) que são em ginásios, parece um pouco com futsal. A empresa que eu trabalho tem 3 times de futebol, 2 masculino, um no torneiro de verão e o outro no torneio de inverno, e 1 feminino no torneio de inverno. Eu cheguei depois que o torneio de verão já tinha começado então não foi possível entrar, entrei no time do torneio de inverno.


Domingo passado houve um torneio para abrir a temporada de inverno e para ser diferente, o torneio foi realizado em apenas um dia e os times eram mistos, ou seja homens e mulheres jogando juntos. A regra era cada time tinha que ter duas mulheres e dois homens em quadra, sem contar com o goleiro. Eram 6 equipes e todos jogavam contra todos. Foi muito cansativo pois eram jogos de 30 minutos sem intervalo, o ginásio tinha duas quadras, jogavam 4 times ao mesmo tempo, dois ficavam de fora. Depois de 5 partidas o nosso time se sagrou campeão com 4 vitórias e 1 empate.

Abaixo a foto do time.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eita L�...legal demais!!!!
E como foi jogar com mulheres? Deve ter sido engra�ado!!!!
Beeeeeijos pra voc�s!
Fl�via

Anônimo disse...

Lú ,Mas é claro que o seu time ganhou,também com brasileiro em campo nã poderia ser diferente.Saudades de vocês...beijos , Juliana Sobral

Unknown disse...

Tem vaga no gol ?

KKKKKKK

Grande abraço.
Beijos para o Dudu e Silvia.

Leo, Lucas, Lucineide e Mariana

Unknown disse...

Vai lá Lu, mostra como é que se joga futebol!!!
Isso é legal, porque assim vc já começa a se integrar cada vez mais e fazendo coisas que vc gosta.
muito bacana!
Beijo em todos
Ju

Eric disse...

Olá,
muito legal esse teu blog, gostaria de saber se voce tem como me informar se tem algum time de futsal ou futebol de campo em que se possa fazer algum tipo de teste, moro no Rs e estou indo morar em Toronto, queria saber se conhece algo em que eu possa me dirigir...
Meu e-mail emkeislarck@live.com
Desde ja agradeço, abraço!

eliezer disse...

Olá como poderia eu jogar futebol no Canadá, seja Amador ou profissional?

eliezerantunesdesouza@gmail.com

Unknown disse...

Oi como poderia jogar futebol no Canadá, seja Amador ou profissional?

matheusbessa155@hotmail.com

Unknown disse...

Oi como eu poderia jogar futebol no Canadá, seja Amador ou profissional?

matheusbessa155@hotmail.com
aguardo resposta.

Unknown disse...

Oi como poderia jogar futebol no Canadá, seja Amador ou profissional?

matheusbessa155@hotmail.com