segunda-feira, outubro 08, 2007

Calgary


Oi pessoal, estamos de volta. Como havia dito na publicação anterior nesse final de semana viajamos para Calgary.

Calgary fica a 290 km de Edmonton, a estrada é perfeita, asfalto impecável e todo o percurso é com pista duplicada. Calgary é conhecida como a cidade dos cowboys do Canadá e realmente encontra-se muitos deles por lá, todos a caráter, com bota, chapéu e cinto com fivelão, sem falar claro das caminhotes gigantes pela cidade. Chega a ser engraçado porque a impressão que se tem é que o pessoal está fantasiado para uma festa sertaneja.


Calgary foi eleita em 2006 a cidade mais limpa do mundo!!! E pelo que vimos ela é bem limpa mesmo, apesar de estarmos no outono e muitas folhas estarem caindo não vimos sugeira de cigarros, copos, papel ou outras coisas, se tinha algo no chão, era apenas folha.

Calgary é uma cidade muito grande e bonita, com muitos prédios altos e modernos, bem diferente do estilo de Edmonton, que tem prédios e construções mais antigas. Mas entre as duas cidades, prefiro Edmonton, essa era uma dúvida que tínhamos, pois antes de vir para cá, eu tinha uma proposta de emprego em Calgary, mas como já tínhamos amigos por aqui optamos por Edmonton e acho que fizemos a escolha certa. Um dos pontos turísticos de Calgary é a Calgary Tower, uma torre de cerca de 200 m de altura, lá em cima você tem uma visão de toda a cidade, fora isso não tem muito o que se fazer lá em cima, o legal é o piso de vidro onde você vê toda a cidade aos seus pés.

Mas para nós o melhor de Calgary foi poder matar um pouco da saudade do Brasil. Como a cidade é bem maior e a comunidade brasileira também é bem maior e mais atuante a cidade tem muitas coisas para nós brasileiros. Primeiro tem uma loja de brasileiro só com produtos brasileiros, de camisa da seleção a produtos da Natura, de guaraná Antártica a suco do Brasil, sem falar da massa pra cuscuz, doce de leite, confeito(bala) 7 Belo, Nescau e por aí vai. E segundo, e muito importante, lá tem uma churrascaria com rodízio, um espetáculo. O lugar é muito bonito e agradável, e a carne uma delícia, o nome dos cortes no cardápio é todo em Português, picanha, alcatra, linguiça (não encontreio trema no teclado) .

Abraços e boa semana a todos.


Comprinhas que fizemos em Calgary

Abaixo algumas fotos de Calgary.



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Lú ,Sílvia e Duduzinho!!!Que viagem legal heim,ainda lucraram alguns produtos da nossa terrinha e puderam matar um pouco as saudades.Sílvia ainda ontem o meu dudu falou em vocês eu falei pra ele que íamos passar na casa de Silvana ,uma amiga e aí acho que ele entendeu Sílvia então perguntou ,vamos na casa de Duduzinho?eu falei não Du,tia Sílvia não mora mais aqui não,ele falou eu sei não é no Canadá?Ele não esquece de vocês.Saudaaaaaaaades!!!beijos e fiquem com Deus. Ju