quinta-feira, novembro 29, 2007

Rapidinhas do Aventura Canadense....


Alguns comentários rápidos sobre a semana.

Ontem (Terça-Feira) foi a final do concurso "Dancing with the Stars" nos Estados Unidos, como falado no post anterior. A final foi entre o brasileiro Hélio Castro Neves e a ex-spicygirl Mel. E deu Brasil. Hélio ganhou o concurso e ainda foi declarado o Sr. Simpatia.

Ontem também foi divulgado o IDH 2007, Índice de Desenvolvimento Humano, o Canadá que já foi várias vezes o primeiro da lista e que ano passado estava em 6 lugar subiu este ano para a 4a. posição, o Brasil infelizmente caiu uma posição, e ficou em 70. Isso quer dizer o quê? Depende de quem ler, os números não mentem, mas podem ser lidos de várias maneiras. Mas a conclusão mais rápida que se chega é que aqui no Canadá a distância entre as classes (baixa, média, alta) é bem menor que no Brasil.
E por último, o frio e a neve chegaram de vez aqui em Edmonton, essa semana a temperatura mais alta será de -12C, eu não digitei errado, 12 graus negativos de máxima, a mínima prevista é de -29C. A cidade tá coberta de neve e o frio é pra valer, depois conto os detalhes de como é o dia-a-dia em um congelador.
Abraços,
Luciano.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá família canadense,adoro o blog de vocês,acompanho sempre,quero saber mesmo com detalhes como é viver num congelador,parabéns para o nosso Hélio Castro Neves,brasileiro é bom mesmo,ontem fomos a festa de formatura do maristão de Laiana,foi um festão teve até um show do cidade negra,lembrei da festa da igreja que fomos juntos,D. Arisete e Sr.Sobral estão aqui na nossa casa,hoje a noite será aminha crisma e de Vicente,pois ainda não somos crismados,muitas saudaaaaaaaaaaaaaades de vocês,um beijo bem grandão no coração de vocês para aquecer um pouco aí nesse país gelado,fiquem com Deus.Juliana sobral