terça-feira, março 11, 2008

Mercado de trabalho senior



Falando da área de informática que é a que trabalhamos, uma das primeiras diferenças que percebemos assim que começamos a trabalhar aqui é a faixa etária das pessoas. A maioria das pessoas com as quais trabalhamos estão na faixa étaria média entre 40 e 50 anos, chegando a ter pessoas com 60 anos. Aqui os mais velhos são MUITO valorizados pela grande experiência que possuem. O que é um cenário completamente diferente do que tínhamos no Brasil, onde as empresas de informática dão preferência disparada aos mais jovens.

Mais um detalhe com relaçãao a isso é mais velho não significa ser gerente de projeto ou coisa que o valha, tem gerente também, claro, afinal eles são a maioria da mão-de-obra, mas esse mesmo pessoal é também que trabalha com desenvolvimento e suporte.

O que foi uma feliz constatação para nós, nossa vida útil no mercado de trabalho tem longa vida ;-)

É isso, bye, Sílvia

5 comentários:

luke_boh disse...

Silvia... Feliz Aniversário. Tudo de Bom.

Unknown disse...

Ebaaaaaaaa!!!! hj temos festa!!!!
Que Deus abençõe vc sempre!!!
Muitos bjinhos!!!
Sandra, Golias e Malu

Anônimo disse...

olá amiga Sílvia,ontem a noite tentei muitas vezes falar com vc mas nao consegui,lembrei de vc amiga logo cedo,espero que tenha sido muito bom seu primeiro aniversário aí no Canadá,enviei uma mensagem para vc no e-mail de Lú espero que tenhas visto,ah Dedé já fechou mesmo a viagem de Lalá aí para o Canadá,ela irá para Vancouver e para Calgary,enviarei hoje a receita do brownie para o e-mail de lu,beijos.jú sobral

Luiz Alberto disse...

Sílvia, Luciano e Dudu,

Acabei de ler todas as notícias do blog e está excelente. Parabéns e Tudo de bom, estarei acompanhando e torcendo por vocês.

Um Grande Abraço, Luiz
PS: Também sou de TI (UFPe) e atualmente moramos em Brasília e pretendemos ir para Edmonton que nem vocês.

Claudia e João disse...

Foi seu aniversário Sílvia!!! Parabéns!!! Muitos anos de vida para você! Mostra fotos da sua comemoração!!!

Fico feliz em ler sobre trabalho de TI aí, dá uma esperança grande para quem ainda está do lado de cá ;)

Abraços,

Claudia e João