sexta-feira, março 28, 2008

Micos do inverno.

Depois de um longo tempo estou de volta.


Oficialmente o inverno já terminou, agora estamos na primavera. Esse ano fez mais frio e nevou mais nas provincias do leste do que do Oeste. As principais cidades do leste, Montreal, Toronto e Ottawa tiveram um inverno muito mais rigoroso do que aqui. Bom, mas nunca é tarde para relatar o micos do inverno, afinal estamos no Canadá onde o frio e a neve sempre estão presentes em todas as conversas.


Erro 1: Não utilizar sapatos adequados para o inverno.
O sapato adequado para o inverno é bota com o solado antiderrapente. É feio? É, mas só a bota com uma boa meia esquenta o pé e principalmente evita muito escorregão.

Erro 2: Não proteger as orelhas.
Quando o frio tá brabo, nariz e orelha são os primeiros a reclamar, então o proteger a orelha com o casaco, gorro, protetor de orelha ou até mesmo balaclava ajuda e muito a evitar aquela dor na orelha.

Erro 3: Sair de casa sem levar um casaquinho para ambientes fechados.
Aqui o cidadão tem que se comportar como as mulheres, ter sempre um casaco a mão. No Brasil, mesmo num calor de 40C, as mulheres costumam sair de casa levando um casaquinho na bolsa, "pode ser que esfrie..." dizem elas. Aqui o problema é outro, pode ser que para onde você está indo não esteja aquecido o suficiente e você pode passar frio. Exemplo, você está em casa, temperatura ótima de 22C-25C e resolve ir na casa de um amigo, se você colocar só um casacão e uma roupa no estilo da que estava usando em casa e sair pode não ser o suficiente. Pode ser que na casa do seu amigo esteja mais frio 20C, 18C ou até 15C. Nesse caso, ficar com casacão é pura falta de educação, então você tira o casaco e começa a sentir frio, com o casaquinho a mão você não passa aperto, ou melhor frio.

Erro 4: Não utilizar pneus de inverno.
Se o pessoal que mora aqui há muito tempo usa, por que você que nunca dirigiu na neve não vai usar? Aqui a maioria das pessoas tem dois jogos de pneus, um para o verão e outro para o inverno. Existe tambémos pneus all-season (todas as estações), que na minha opnião não servem para nenhuma estação. Eu não comprei pneus de inverno. Resultado, na última neve do inverno rodei com o carro e bati no meio-fio, prejuízo $1500.00. Podia ter gasto metade disso com pneus para o inverno.

Erro 5: Tirar a luva para bater foto. (Esse para mim é o micão)
Essa estória de tirar a luva para bater foto de neve, foto de pinheiro, foto de gelo, foto de tudo que tem haver com inverno quando a temperatura está abaixo dos -15C é coisa de novato. Depois da terceira foto você nota a besteira que fez, os dedos doem muito e aí a luva já não da mais conta do recado. Da vontade de chorar, você pensa que vai perder o dedo.

Erro 6: Tirar a luva para bater foto....de novo!!! (Esse é o mico campeão)
Você sabe que tirar a luva quando o frio tá brabo doe os dedos, mesmo assim você vai lá e faz tudo de novo.

Todos os micos acima foram testados e avaliados pela pessoa que vos escreve. Vamos parar por aqui senão vão pensar que vim para cá só pra fazer besteira.


Abraços.Luciano.

12 comentários:

Claudia e João disse...

Hahahahahaha.É de assustar mesmo esses micos. E quando dizem que sair com o cabelo molhado, faz o cabelo quebrar? afe, você não sabe em que acreditar!

Muito bom ver micos que já foram testados e comprovados (com exceção da dor e gastos que causam, óbvio).

Abraços e boa primavera =)

K disse...

Olá! Sou nova aqui pelo blog de vocês... mas adorei o seu comentário sobre mulher sair sempre com um casaco na bolsa! hahahaha eu sempre saio com o meu e já descobri que cashmere é a melhor opção: é leve, pequeno e esquena bastante. Você nunca sabe quando pode esfriar, né? Ou você ter que sentar embaixo da saída do ar condicionado num restaurante...

Beijo,

K.

Facco disse...

Realmente é interessante você dividir com a gente suas experiências boas e a não tão boas assim, hehe!!

Obrigado pelas informações!
Grande abraço!

Anônimo disse...

Luciano e Sílvia (e Dudu),

Gastei algumas horas hoje lendo o blog, do início ao fim. Quero avisar que isso me foi muito instrutivo; embora eu já lera dois livros sobre o país ("Canadá", da Folha de S.Paulo e "Living and Working in Canada", do Sunday Times), aprendi bastante com a leitura do blog. Se há coisas do cotidiano que não se encontra em livros, e só se aprende com a experiência mesmo, adorei compartilhar da sua experiência, que me enriqueceu.

Estou no final (exames médicos) do processo de imigração, e eu e minha esposa escolhemos Edmonton. Assim como vocês, temos um filho (uma filha, na verdade) na casa dos dois anos de idade. Gostei especialmente de ler os posts sobre crianças (daycares, alimentação, roupas etc).

É isso. Espero estar aí em Edmonton daqui a três meses. Quem sabe o Dudu não faz uma nova amiguinha? :)

Um abraço,

Ivan (ivanrocha77 arroba hotmail ponto com)

PS.: Também somos do nordeste.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsr
Lu, algumas coisas a gente não conta!!!!!Mas imagino o quanto é tudo tão diferente!!!
Beeeeeeeeeijos
Flávia Teles

:= disse...

hahahaha Essa de tirar a luva pra tirar foto eu conheço! Vc tem razão, não tem o que esquente os dedos depois!

Sandro e Família disse...

Parabéns pelo blog que não conhecia e já adicionei nos meus favoritos.
Muito sucesso na nova vida em terras canadenses e continuem nos contando as novidades que com certeza ajudarão muitos que ainda estão no processo.

Abração

Anônimo disse...

Bota de inverno nunca comprei. Na minha opnião uma boa bota de Hiking da The North Face, Timberland ou similares com uma meia termica aguenta o tranco tranquilo e ainda serve para o verão. Uso a minha North Face para ir a fazendas, toboganing e andar pela neve. Lógico que tem que ser Waterproof.

Unknown disse...

iRentCanada is an internet rental network providing affordable homes, apartments, condos and commercial spaces for

rent all over Canada. Find Affordable Homes for Rent as well as apartments for rent in Toronto, Calgary, Montreal,

Edmonton, Vancouver, Ottawa and more!

iRentCanada is changing the way the average person finds his or hers new apartment. We've made it so simple and easy

to use. Search using our advanced search features or by map view. Most ads have over 15 large pictures, detailed

descriptions, maps and so much more. The site is updated constantly throughout the day assuring accurate and

legitimate rental properties for you to checkout. Feel confident that if there's an apartment for rent, it's

available on iRentCanada.ca

more detail see in site http://www.irentcanada.ca/

" Apartments for rent in Toronto "
apartments for rent in Toronto |

Toronto apartments for rent
| | Toronto apartment rentals
www.irentcanada.ca

Grazielly disse...

hhahahahaha que maximo!!!!!!
O primeiro escorregao seguido de tombo na neve a gente nunca esquece!!!!!!!!

Bruno Santana disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to rachando MUITO.......huahuahahuahua... muito engraçado!!!!!!!!!!!!!!!1 valeu pelas dicass

QUEBEcLEZA! disse...

O blog tem ótimas dicas!! Continuem escrevendo!

Adorei! Mas não chega a ser micos tão micos assim ^^