quinta-feira, maio 22, 2008


A festa de São João faz parte da minha vida. Sou nordestino, nascido em Campina Grande e faço aniversário em Junho, não tenho como fugir dela.
Aqui em Edmonton não tem festa de São João, já soube que em Calgary tradicionalmente eles fazem uma, quem sabe a gente dê certo para darmos um pulo lá para conferir.

Apesar de não estar morando no nordeste há mais de 10 anos, eu ainda continuava participando das festas juninas, seja voltando para Campina ou indo para as festas lá em Brasília.

São várias as festas juninas que acontecem na capital federal. Tem para todos os gostos, mas a mais autêntica de todas é sem dúvida "O São João dos Paraíbas".

No São João dos Paraíbas você encontra paraibanos e não paraibanos, muita animação embalada por um forró pé de serra da melhor qualidade, comidas típicas (cuscuz, bode, churrasco, milho, pamonha...), bebida (cerveja, cana de cabeça, quentão e refrigerante...), sem contar com o ambiente agradável e familiar da festa.

Infelizmente ano passado viemos para o Canadá no dia da festa, e esse ano vamos perdê-la novamente. Mas se você mora em Brasília ou vai estar lá no dia da festa não perca porque é bom demais. Só uma dica, se for, corra para comprar os ingressos porque os convites acabam rápido.

Para mais informações da festa ligue para meu amigo Vicente:(61) 8115-1506

São João dos Paraíbas:

Data: 07 de junho de 2008
Hora: 21 horas
Local: Chácara Estrela do Cerrado

Ficarei só na inveja.
Abraços e divirtam-se,
Luciano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luciano e Silvia,
Eu mandei um e-mail pra vcs com umas perguntas sobre Edmonton( há um pouco mais de 1 semana). Sei que vcs devem estar muito ocupados, mas queria saber só saber se vcs realmente receberam. Quando vcs puderem me responder eu agradeço. Um abraço.
Alex

Sílvia disse...

Oi Alex, nao recebemos o seu e-mail. Envia novamente, o endereco eh aventuracanadense@gmail.com
Abracos, Silvia

Anônimo disse...

Oi Luciano e Silvia,
Mandei o e-mail de novo. Tinha colocado no final .br, então por isso não chegou. Fico aguardando a resposta quando vcs puderem responder. Obrigado e um abraço.
Alex.

Anônimo disse...

Lu,
a festança do são joão dos paraíbas na Paraíba começa hoje com show dum menino chamado Fávio José... (www.reporterjunino.com.br)

Sódade de vocês!
Dadinha