sexta-feira, maio 16, 2008

Primavera


Estive olhando o conteúdo dos nossos posts e observei que boa parte deles são a respeito do clima: calor ou frio. Não sei se para quem está longe ficar lendo sobre isso é chato mas não há como não falar dele morando aqui ;-) Especialmente porque esse foi o nosso primeiro ano no Canadá e as situações as quais passamos foram totalmente novas para a gente. E para não perder o costume, esse é mais um post sobre clima.

Essa semana estávamos conversando com uma amiga canadense e o assunto foram as mudanças ocorridas ao longo do ano ocasionadas pela variação climática e ela acabou nos convencendo que é muito bom ter todas as estações do ano, inclusive o inverno. Além de muitas coisas, é realmente muito legal ver o meio-ambiente e as próprias pessoas mudando ao longo do ano.

Atualmente tem feito dias lindos por aqui, ensolarados e com termômetros acima da casa dos 20 graus (para esse final de semana tem previsão de fazer 30 graus!). As ruas já estão limpíssimas, sem nenhum resquício de lama/terra/neve. A grama e arvores dos parques e ruas já estão verdes, durante o inverno só o pinheiro se mantém verde (essa árvore é chamada de “evergreen”, ou seja, sempre verde). Flores brotando por todas as partes (adoro as tulipas!). Pessoas fazendo cooper/ andando de bicicletas pelas ruas. Os parquinhos e campos de futebol cheios de criança e adultos. As mulheres de saias e shorts minúsculos (e depois falam que no Brasil se usa roupa curta!). Muita gente no quintal de casa fazendo churrasco, onde moramos da para ver porque a maioria das casas ainda esta sem muro, é quase uma obrigatoriedade para quem tem casa aqui ter uma churrasqueira no quintal. Se vê também muita gente cuidando dos jardins das casas, plantando e replantando a grama, flores e arvore. Pelas ruas tem muito carro conversível ou com teto solar e motos dos mais variados modelos. Além de tudo isso, por toda parte tem divulgação sobre 1000 opções de atividades externas para serem realizadas nesse período.

As pessoas parecem numa alegria nunca antes vista, o que nos leva a pensar que elas não são chatas durante o inverno, mas excessivamente alegres na primavera/verão. Todo mundo parece loucamente empolgado para aproveitar o dia (atualmente temos sol até as 09:30 da noite. Cada dia lindo é celebrado como um presente de Deus. A propósito, nós também estamos nesse clima ;-) Tem sido bom ter essa experiência!

Que seja muito bem vinda a primavera.

[]’s Silvia

Um comentário:

Anônimo disse...

Ummm...parece ser mesmo muito mais agradável hein???
Beijos família...sentimos muito a falta de vocês esses dias!!!
beijos,
Flávia