sexta-feira, junho 04, 2010

Sobre Bibliotecas no Canada



Esse post é para falar de algo que frequentamos muito aqui em Edmonton: as bibliotecas . Elas estao espalhadas por toda a cidade e tem um funcionamento bem simples:
  • · Anuidade: $12.00 por ano por adulto, segundo adulto da mesma residencia custa $8.00. Crianca eh de graca.
    · Uma vez "socio" se tem direito, por pessoa, a ate 40 itens ao mesmo tempo.
    · Para livros/revistas o emprestimo eh feito por ate 3 semanas
    · Para DVDs o emprestimo eh feito por ate 1 semana.
    · Renovacao: se nao houver nenhuma outra reserva eh possivel renovar o emprestimo 1 vez.
    · Multa por atraso: em caso de atraso na devolucao, tem que se pagar por dia por livro 10 centavos e por DVD 40 centavos.

    Pelo o que eu li o acesso eh restrito a cidade de Edmonton mas existe no site da biblioteca infinidade de livros disponiveis para leitura pela internet. La tem tambem puppets shows e muitas outras coisas que estao disponiveis on-line.

    "Book 2 Go" eh um evento que a biblioteca realiza 3 vezes por ano com o objetivo de popularizar a leitura de livros vendendo livros/revistas/DVDs usados da biblioteca. Tudo em excelente qualidade por uma pechincha. Livros infantis a $1,00. Os DVDs a $2,00. Livros de adulto a $2,00. Compramos muuuuitos livros mesmo dessa forma. Totalmente recomendo!

    A biblioteca oferece ainda muitos eventos e um que ocorre o ano inteiro que eu adoro eh leitura de livros para criancas, eh oferecido por faixa etaria, mas inicia desde bebe que eh para habitua-las com leitura. Eh muito legal!

    O que tem la para se pegar? Muuuuuitos livros e DVDs, coisas mais velhas, mais novas e ate mesmo lancamentos. Sempre pego DVD para o Dudu, de la ele ja assistiu: Cloudy with a Chance of Meatballs, UP, Madagascar, Toy Story 1 e 2, Alvin e os Chipmunks 1 e 2, Era do Gelo 1, 2 e 3, Barney, Bakungan, Monster and Aliens, Aliens in the Attic, Planet 51, Ponyo e muitos outros. Se nao tem disponivel, normalmente lancamento nao tem disponivel, eh so fazer uma reserva (que pode ser feita pela internet no site da biblioteca) e eles mandam um email informando que esta disponivel para ir la pegar.

    Nao tem um unico sabado que a gente nao va na bibliteca que fica proximo da nossa casa.

    Por tudo isso, sou apaixonada pela biblioteca.

    []'s Silvia


Dudu na biblioteca

Um comentário:

Mat disse...

Muito legal o post. Aqui em Kitchener não se paga anuidade, todos os serviços são de graça.