sexta-feira, abril 01, 2011

Melhores Cidades para Viver no Canada

Essa semana foi publicado uma pesquisa feita pela revista MoneySense com o ranking das melhores cidades para se viver no Canada, ano de 2011. Essa pesquisa eh feita anualmente.




 A pesquisa avaliou 180 cidades no Canada, cidades com populacao de 10.000 habitantes ou mais, e as ranqueou indicando quais seriam melhores de acordo com o criterio que eles usam para pontuacao. A pontuacao usou itens tais como: clima, qualidade do ar, crescimento populacional, taxa de desemprego, preco medio de uma casa, rendimento familiar, crime, quantidade de carros novos por populacao, quantidade de medicos por populacao, impostos, transito, cultura e outros.

Edmonton esse ano ficou com a oitava colocacao e St. Alberta, que fica aqui na grande Edmonton, ficou com a quinta colocacao. O que impressionou e foi comentado em radios e TV foi o fato de Vancouver ter ficado em  vigesimo oitavo lugar no ranking. De acordo com o que eu li, Vancouver recebeu essa colocacao principalmente devido ao crescimento da taxa de criminalidade e absurdo preco de residencia por la.

Eh uma pesquisa interessante na minha opiniao, vale a pena dar uma olhada ja que pode ser totalmente pessoal a forma como cada um ve os criterios avaliados e os ranqueia.

Tenham todos um bom final de semana.

[]s Silvia

Nenhum comentário: