sexta-feira, abril 08, 2011

Rematricula em Escola

Esses dias fizemos a rematricula do Dudu para o proximo ano letivo, 2011-2012, as aulas irao comecar em setembro. Ha umas duas semanas recebemos um formulario pedindo para confirmar se iriamos mante-lo na escola. Assinamos, devolvemos e ele automaticamente ja esta rematriculado. Sem ter que pagar nada.

Ontem recebemos um outro formulario com a lista de material para o proximo ano letivo. A escola deu a opcao de pagarmos pelo material ou, no caso de ja termos parte do material e so precisar comprar alguns itens, levar o material ate a escola. Para o Grade 1, o material escolar fica em $56,10. Cobrindo os custos de lenco para nariz, lapis de cor, lapis de cera, sacos de Ziploc, cola, caderno, tinta oleo, estojo de lapis, lapis, borrachas e outras itens como esta na foto que colei abaixo.

Da mesma forma como foi feito no Kindergarten, todos os livros sao da escola, todos os dias o Dudu leva um livrinho da escolar para ler em casa, le e devolve no outro dia. Ja o material que ele esta usando para aprender o ABC eh impresso na escola e eles fazem uma apostila.

Alem disso, novamente a escola pediu um tenis para uso dentro da escola (Todo mundo ao entrar na escola tira os sapatos e anda de meia ou descalco, ja as criancas colocam os seus tenis para uso dentro da escola). Tambem pedirumochila para levar e trazer as coisas da escola para casa.

Para facilitar as coisas para a gente, simplesmente confirmamos o pagamento do material escolar. Ainda tem a vantagem deles colocarem o nome da crianca nas coisas.

Ja me sinto aliviada com tudo pronto para o proximo ano letivo do Dudu ;-)

[]’s Silvia

3 comentários:

Anônimo disse...

Dá-lhe Dudu!!! A dinda tá aqui na sua torcida!!!
beijos

Anônimo disse...

Meus Caros, tenho acompanhado o blog de vocês. Estou também no processo de imigração, mas ainda em terras brasileiras. O conteúdo dos seus posts são muito bons.
O comentário que tenho é com relação ao novo visual do blog, com esta nova imagem de fundo e a cor das letras, está difícil de visualizar.

Sílvia disse...

Fiz uma mudanca no layout do blog, espero que melhore a visualizacao.
Obrigada pelo feedback,
Silvia