segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Limpeza de Casaco

Spray para tirar mal cheiro de roupa

O inverno aqui dura meses ;-), nao tenha nenhuma duvida quanto a isso, e voce pode perguntar: com que frequencia voce lava os casacos? Eh uma boa pergunta porque casacos nao foram feitos para serem lavados sempre porque como qualquer outra roupa vao ficando feios com as lavagens.

A resposta eh: Depende. Casaco de crianca pode ter que ser lavado 1 vez por semana, 1 vez a cada duas semanas, 1 vez por mes... Isso pode variar muito. E eles sao lavados na maquina de lavar mesmo, como qualquer outra roupa. Quando esta realmente frio o casaco pouco suja porque pode acontecer da neve estar sequinha e brincando no parquinho o casaco nem chegue a sujar ou estar tao frio que as criancas so colocam o casaco quando vao ter que sair para se deslocar de um lugar para outro...

Agora, e casaco de adulto, aquele que voce tem para trabalhar, que so usa mesmo para entrar e sair dos lugares? Esses casacos quase nunca sujam mas pegam cheiro de todo lugar, especialmente de comida. Resturantes, shoppings pode deixar um cheiro terrivel em um casaco. Dependendo do caso pode ser preciso lavar mesmo, mas na maioria das vezes pode-se tentar usar uns sprays que sao exatamente para isso, existem varias marcas com diferentes precos. Sugiro primeiro tentar isso, se nao funcionar, colocar na maquina.

Essa eh a minha dica.

Boa semana para todos,

Silvia

Um comentário:

Mariana disse...

No ano passado que nevou bastante eu lavava os casacos das crianças a cada 20 dias 1 mes e era suficiente. Mas este ano, com a temperatura sempre muito proxima a zero, tenho que lavar toda semana!