sexta-feira, abril 27, 2012

A fada do Dente passou lá em casa.


Há dias que Dudu reclamava que não tinha perdido nenhum dente. Que as crianças da escola já tinham perdido e ele não. Até que na sexta-feira dai 13 ele chegou em casa da escola todo animado dizendo que tinha um dente mole. Eu olhei e realmente estava mole, mas não tanto.

No dia seguinte ele acordou já perguntando se o dente já tava bom pra cair, olhei novamente e estava bem mais mole, mas achei que precisaria de mais um dia. Mas no sábado iamos para um aniversário de um grande amigo nosso, e ele queria ir sem dente para mostrar para os amigos dele.

Dudu é muito medroso, mas ele tava tão determinado em ficar sem esse dente que quase me implorou para eu arrancar. Então fui tentar, ele com medo mas querendo, amarrei o fio dental, tentava puxar ele gritava, mas pedia pra tirar, o fio dental escorregava e saia, mas na terceira tentativa deu certo.

Esse menino ficou muito feliz, empolgado, ia pra festa mostrar que tinha perdido o dente. Pulando e abraçando tudo mundo, não festa era um sorriso só. Enquanto isso a mãe chorando do outro lado, porque o filho dela estava crescendo. Só estando lá pra ver a cena.

A noite, o ritual fui colocar o dente embaixo do travesseiro para a fada do dente levar e deixar dinheiro.

No domingo ele já acordou procurando pelo dinheiro dele e estava lá, ele foi logo depositar no porquinho.

Na Segunda perguntei se ele tinha mostrado na classe que o dente tinha caido. Ele disse , "Mostrei pra todo mundo e para a professora, e ela colocou meu nome no quadro."

Ele falou que na classe tem um quadro com o nome das crianças que já tinham perdido o dente, e só faltava o nome dele.


 
Abraços, Luciano.

PS: Eu não conhecia essa estória de fada do dente (tooth fairy), não chegou lá na Paraíba, pelo menos na minha época de criança. Na minha época quando caia um dente de leite eu jogava em cima da casa pra dar sorte.

Abraços,
Luciano.

Um comentário:

flaviapteles disse...

Ai Lu, seus posts são demais!!!
Meu afilhado tá mesmo crescendo! Parabéns Dudu...agora tem que cuidar do que vai nascer, viu???
beeeeijos em todos!