domingo, junho 17, 2012

Em Preparacao para o Grade 2



Sexta recebemos o material escolar do Dudu para o Grade 2 que vai se iniciar em setembro de 2012. A escola do Dudu mandou em março passado uma lista com o que as criancas iam precisar para o ano letivo seguinte. 

Cada pai teve a opcao de sair de loja em loja procurando o que foi pedido ou ir no site de uma loja sugerida pela escola, selecionar o grade da crianca e comprar tudo de la. Eu fiz isso. Acho interessante comprar pelo site porque alem de conveniente - nao precisei procurar por material em nenhuma loja, a empresa entrega o material na escola com etiqueta impressa com o nome da crianca para identificar o material dela - a escola recebe em material escolar 10% do valor de tudo o que foi comprado pelos alunos da escola para ela mesma. 

O material escolar dele para esse ano consistiu de lenco para nariz, cadernos, cola, lapis, estojo para lapis, caneta para escrever em quadro branco, headphone, pastas e outras coisas. Nenhum livro foi pedido, eles sao oferecidos gratuitamente pela escola. A lista custou $59.78. A cada ano esse valor tem aumentado porque mais e mais cadernos sao pedidos e outras coisinhas tambem. Se nao me engano o material do Kindergarten custou $20.00, o grade 1 foi um pouco mais e agora ainda mais. Enfim, mas ainda nao esta ruim porque nao precisamos comprar os livros, o que barateia bem.

Eh isso ai, agora sao vai ficar faltando uma mochila nova e uma lancheira e tudo ja vai estar pronto para o proximo ano letivo dele. Nao deu assim muito trabalho.

[]'s Silvia

3 comentários:

Unknown disse...

Venho acompanhado o seu blog e recentemente vi um post de 2008 sobre futebol. Estou indo indo para o Canadá e gostaria, se possivel trocar algum e-mail com dicas.
Obrigada Luciana

flaviapteles disse...

Dudu...tudo pronto príncipe! Agora é só descansar pra começar tudo de novo! A dinda tá na torcida!!! beeeijos

Fabi e Le + 2 disse...

Realmente muita praticidade comprar pelo site, e um excelente post para termos noção de valores, não gosto muito de comparações mas elas são inevitáveis, como vc citou que gastou $20,00 em materiais no Kindergarten, sabe qto gastei em Janeiro/12 para minhas filhas na Lista do Kindergarten ?? $200,00 (R$400,00), inacreditável neh, isso fora livro, ABSURDO !

Obrigada pelos excelentes posts como sempre!