quinta-feira, fevereiro 06, 2014

100th day of school

Hoje é o centésimo dia de aula do ano e aqui no Canadá eles tentam fazer isto um dia especial na escola.

Na escola de Dudu a professoras pedem para as crianças do jardim a 6a série levarem alguma coisa relacionada ao número 100. Para os menores é uma maneira deles contarem até 100 que é um número muito alto na cabeça deles, e com isso eles aprendem a contar também. Já os maiores a coisa vai ficando mais elaborada a cada ano, poesias, músicas, jogos, tudo relacionado ao número 100.

Esse ano a turma de Dudu usou Dragão como tema para alguns trabalhos. Eles pesquisaram sobre dragões e escreveram um documento sobre os dragões. Com isso a professora ensinou a eles como fazer pesquisa, como escrever sobre determinado tema, se colocar a idéia de outra pessoa no trabalho citar a fonte, essas coisas.

Para o 100o dia de escola a professora sugeriu fazer alguma coisa relacionada a dragão, uma poesia usando 100 vezes a palavra dragão ou criar uma música, ou qualquer outra coisa usando 100 e dragão.

Dudu então resolveu fazer um dragão usando 100 peças de lego. Ele separou as peças e começou a montar, o complicado é que não era um lego de dragão vindo da fabrica, era criar um dragão usando peças aleatórias. O bacana foi que virou um projeto de família, todos ajudando, principalmente Rafa que é muito bom com legos. No final o dragão ficou com 91 peças, faltavam 9, e ele não queria levar com 91 peças, nem eu queria dizer pra deixar pra lá porque nínguem iria contar. No final para completar as 9 peças ele fez dois bonecos, representando ele e Rafa. O boneco de Rafa tinha 4 peças e o dele 5 porque está segurando uma espada.

Abraixo o resultado.

Abraços,
Lucaino.






3 comentários:

Anônimo disse...

Meu afilhado é demais!!! Saudades de todos!!!
beijos
Flávia

Célia Jordão Alves disse...

Ficou fantástico! Parabéns!

Unknown disse...

Acabo de conhecer seu blog. Muito legal ele, por falar de Edmonton. Moro no Brasil, com minha esposa, e estamos planejando migrar daqui um tempo pro Canadá. E as cidades que me atraem são justamente Edmonton, junto com Calgary. Você pode falar comigo depois? Me adiciona no Skype, se possivel: breno.majal2
Obrigado e boa sorte, sempre.