segunda-feira, julho 23, 2007

CapitalEx


Essa semana está acotencendo aqui em Edmonton uma espécie de festival chamado CapitalEx. Esse festival está movimentando toda a cidade, são muitas as atrações para todas as idades. Para abrir o festival houve uma parada, com desfile de cavalos e apresentações circenses no centro da cidade em plena quinta-feira pela manhã, eram muitas as pessoas assistindo a tal parada. A empresa onde trabalho ofereceu um café-da-manhã para celebrar o CapitalEx, foi na rua em frente a empresa, para os funcionários e toda a vizinhança, com direito à música ao vivo.

O festival está acontecendo em várias partes da cidade, são shows músicais, corrida de automóveis, parques temáticos, e muito mais. Existe também como parte do CapitalEx um festival gastronômico. Nessa festa da gastronomia os principais restaurantes da cidade levam para uma praça no centro de 3 a 5 pratos para exibição, os pratos são em porções pequenas e com bom preço, isso permite você provar a comida de vários restaurantes em um só lugar e futuramente visitar os restaurantes que mais lhe agradaram, isso acontece durante todo o festival das 18 às 22 h.

Apesar do CapitalEx acontecer em vários lugares da cidade existe uma espécie de quartel-general, um lugar onde estão as principais atrações. Paga-se $10 por adulto e pode-se aproveitar as atrações lá dentro, tem também uma enorme praça da alimentação. Nós fomos lá no sábado conhecer e no domingo fomos assistir um show infantil dos Backyardigans (os Backyardigans são pessonagens de um desenho que no Brasil passa no DiscoveryKids, Dudu sempre gostou deles, e por coincidência esses personagens são aqui do Canadá). Dudu ficou louco quando viu os Backyardigans cantando e dançando bem perto dele, ele não sabia o que fazer, foi bem legal.

Esses são os Backyardigans



Esse é Dudu vendo os Backyardigans





Esses são os Backyardigans ao vivo em Edmonton.
Bye.

Um comentário:

flaviapteles disse...

Esse lugar é tudo de bom!!!!! Quero ir praí tb!!!! ;-)