terça-feira, setembro 25, 2007

Centro interligado

Muito se fala das galerias subterrâneas existentes nas cidades de Montreal e Toronto freqüentadas principalmente durante o inverno para fugir da neve e do vento gelado típico dessa época do ano no Canadá.

Aqui em Edmonton não existem essas galerias subterrâneas mas vários prédios comerciais localizados no coração do centro da cidade são interligados por túneis. Fisicamente as ligações (túneis) entre os prédios é muito parecida com as conexões existentes entre os Ministérios e os seus anexos em Brasilia. Elas passam bem acima das ruas da cidade. Existem 8 quarteirões interligados por esses túneis, inclusive o quarteirão do maior shopping center que tem no centro da cidade, o Edmonton City Centre (http://www.edmontoncitycentre.com/).

Não é muita coisa mas acredito que deve ser útil durante o inverno, especialmente para mim porque uma pequena parte da Universidade de Alberta irá se mudar do campus para o centro da cidade agora em novembro, incluindo o departamento que eu trabalho. Felizmente será para um desses prédios interligados.

Nesse mapa abaixo pode-se ver o centro da cidade com os prédios (quarteirões) interligados. O prédio que eu irei trabalhar é o que está em amarelo: "University of Alberta - Enterprise Square".




Ir trabalhar no centro da cidade será bem melhor para mim do que ir para o campus porque o centro é mais próximo da nossa casa e quando precisar ir para o campus, isso deve ocorrer com frequência, será fácil e rápido porque tem uma estação de metrô exatamente em baixo do prédio que estarei trabalhando e que vai até o campus. Com um detalhe, com o cartão de funcionário da universidade o passe do metrô é livre ;-)

É isso. Bye, Silvia

3 comentários:

Anônimo disse...

� coisa boa hein???
Papai expeliu a tal pedrinha...est� tudo bem, viu????
Beijocas
Fl�via

Anônimo disse...

Patty! Que legal! Aqui no meu predio tem essas passagens mas geralmente so interligam um predio a outro, nao numa successao de predios. Seria otimo! Voce vai estar trabalhando no centro que nem eu fia. Legal em? Beijin
Juba

Anônimo disse...

Oi Sílvia ,saudades ,muitas saudades de vcs tres,fiquem com Deus amiga.Amamos muito vcs!Juliana Sobral.