quinta-feira, novembro 01, 2007

Boo Halloween !!!


Hoje foi o Halloween aqui no Canadá, é uma festa de fantasias e doces. O pessoal leva a sério mesmo a brincadeira, hoje pela manhã quando estavamos indo para o trabalho cruzamos com várias pessoas na rua indo trabalhar fantasiadas, era fada, abelha, tartaruga ninja, pirata, diabo, e tudo mais que a imaginação permitir. Quando cheguei na empresa as recepcionistas estavam fantasiadas, uma de fada e a outra de joaninha. No trabalho de Sílvia a chefe dela levou o cachorrinho e claro ele também estava fantasiado. É assim, a cidade fica toda fantasiada para a festa.

No final da tarde é a hora da criançada. Elas batem nas portas para pedir doces, segundo o pessoal nos falou as crianças vão fantasiadas e com uma fronha ou balde pequeno para colocar os doces, elas falam "tricks or treats" (truques ou balas) ou então falam "Halloween apple", muito antigamente se dava maças no lugar das balas. Dizem também que quem tem criança é de bom tom ir pelo menos na casa dos vizinhos do lado pedir balas, então nos fomos com Dudu. Quem tá entregando os doces pode pedir para as crianças cantarem uma música, mas quem pede escolhe. Como não sabemos nenhuma música entregamos os doces sem essa exigência.

Para entrar no clima nós enfeitamos a casa, fizemos as abóboras e preparamos 30 saquinhos com chocolates. Pensamos que era muito, mas no nosso caso não deu, os saquinhos acabaram, mas ainda tinhamos chocolate, entregamos todos, até os que Dudu tinha ganho na festa da creche, ao todo vieram 48 crianças bater na nossa porta, todas fantasiadas, muito legal. Quando acabou nosso estoque apagamos as luzes da casa, é o sinal que ali a festa já acabou.

No trabalho de Sílvia uma pessoa falou que na casa dela sempre vai mais de 100 crianças no Halloween. Esse ano as crianças tiveram a vantagem de não está nevando, dizem que o comum aqui é nevar no Halloween, esse ano não nevou, a neve tá prevista apenas para o dia 9 de Novembro.

Foi uma brincadeira legal, ano que vem vamos nos preparar melhor.

Abraços.

Abaixo algumas fotos da festa.


As abóboras que preparamos.
Votem na melhor (1), (2) ou (3) da esquerda para a direita.



Abóboras na versão nordestina






Dudu com o pai, essa foi a fantasia dele para festa na creche.


O Urso Pooh e a mãe dele.


Outra com a mãe.


O urso Pooh na vizinhança



Dudu pedindo balas no vizinho.
(os sacos laranja estão cheios de folhas, eles são temáticos, tem cara de abóbora)


Agora no outro vizinho.


Mais uma do Urso.


Outra com a mãe, agora em frente a toca.


Entregando doces com o papai.


Depois que acabaram os saquinhos, entregamos os doces nessa cesta em forma de teia de aranha.


Aqui algumas crianças que vieram nos visitar.



3 comentários:

Anônimo disse...

Olá família Canadense!!!Queremos votar nas abóboras Nordestinas,essa foram as mais bonitas e com certeza vão ganhar.Quero balinha também.adoramos as fotos,a festa lembra também o dia de São Cosme e Damião.O mais lindo mesmo foi o Ursinho Pooh.Parabéns!!!Beijos Família Sobral.Jú e Vicente

Unknown disse...

Meu voto é na núnero 1.
Nossa!!! Dudu tá um rapaz! Marília vai se apaixonar quando ver essas fotos{:-)))
Beijocas mil pra vcs e parabéns pelos ótimos posts sobre a vida canadense!!! PARABÉNS!!!
Camila.

Anônimo disse...

Isso foi mesmo muito legal...a abóbora 1 se empenhou em dentes bonitos e dois buraquinhos no nariz...a 2, mais linda de todas, é pequeninha e toda com detalhes...a nº 3, eu adorei os olhos dela!!! rsrsrsr resumindo, voto nas três! ;-) O Pooh tava mesmo lidão...e imagino o quanto ele deve ter se divertido!!!!
Se preparem, ano que vem tam mais!!!!
Beijos
Flávia