sábado, fevereiro 23, 2008

Produtos infantis



Aqui não faltam produtos infantis. São diferentes, interessantes e mais baratos do que no Brasil: comidas/bebidas e produtos (xampus, fraldas, …), brinquedos, carrinhos de bebê, bercinhos... são de deixar qualquer mãe de primeira viagem e crianças loucas ;-). Mas hoje estou escrevendo esse post para relatar alguns produtos que temos no Brasil, que gostávamos muito (digo, o Dudu gostava muito), e que não encontramos aqui no Canada. Aqui vai uma lista:
  • Os produtos da Nestle para bebês e crianças são raros: os leites Nan ou Ninho +1 (Para crianças de 1 a 3 anos de idade) ou Ninho +3 (Para crianças de 3 a 6 anos de idade) ou Ninho +6 (Para crianças de 6 a 10 anos) e sopinha para bebê NÃO existem aqui para vender. Da Nestle aqui tem leites para bebês de até 1 ano e 6 meses de idade. O nome desses produtos da Nestle aqui é Good Start. Sendo que marca mais forte aqui nesse tipo de leite se chama Enfamil . Já para as sopinhas a marca mais forte é Gerber.
    Uma observação importante com relação a leite para crianças com mais de 1 ano de idade é que os médicos aqui indicam tomar um leite com 3% de gordura, chamado de HOMO (homogenized). Se encontra no supermercado em caixas de 2 litros ou garrafão de 4 litros, na geladeira, refrigerados. Quando chegamos aqui no Canadá o Dudu tinha 1 ano e 5 meses e teoricamente estaria na idade para tomar esse leite mas não deu certo porque lhe provocava cólica, no caso ele passou a tomar o leite da Enfamil se chama Enfagrow e toma ele até hoje.
  • Não tem fralda da Jonhson & Jonhson, não que isso faça falta porque não gostava.
  • Nao tem fralda noturna de nenhuma marca ou tamanho para bebês. As fraldas noturnas que existem são apenas para crianças que estão deixando de usar fraldas. Essa fralda serve só para garantir que a criança não fará xixi na cama.
  • Os cremes dentais infantis que tem para vender aqui são todos estilo Oral B no Brasil, bem doces, todos sabor chiclete. Esse foi um problema que tivemos porque o Dudu odeia doce. O que ele usava no Brasil era o Weleda, que acabou depois de um tempo aqui e ele se recusava a usar o da Oral B, encontramos um outro de maçã e banana que ele tolera, mas nao gosta muito.

    Enfim, era só para dar uma idéia do problema que tivemos ao chegar aqui: não encontramos o leite do Dudu (Ninho +1), sopinhas prontas que ele gostava para quebrar o galho quando necessário, fralda noturna e, para acabar, o creme dental ;-) Tudo teve que ser substituído.

    É isso, bye, Sílvia

3 comentários:

Anônimo disse...

Num tô dizendo que esse blog ainda vai ser best seller, tem tudo, passo-a-passo, como uma família sobrevive no Canadá. É muito gostoso de ler. A foto de Dudu com a caixa ajudando na mudança tá linda, dá vontade de morder!!!
Cheiro grande
Dadinha

Anônimo disse...

Dudu...vou levar um estoque dessas coisas pra você, tá??? Tia Flavinha te amaaaaaaa
beijos família!!!
Flávia Teles

Anônimo disse...

Silvia, moro em Vitória-ES., e estou procurando esse leite da Mead
Johnson - Enfagrow premium e acho
que não foi lançado no Brasil. Por
quanto você compra ele aí?
Uma amiga minha deu para a filha que tem baixa-visão, quando morou um tempo na Espanha, ela acha que deu muito resultado, e estou querendo para meu sobrinho que tem pouquinha visão. Vera