sexta-feira, julho 02, 2010

Copa do mundo no Canadá


Falando com alguns amigos do Brasil, a primeira pergunta era , "e a copa tem como assistir aí?"

Claro que aqui tem como assistir a copa, todos os jogos ao vivo, o que não tem são os comentários sem fim após os jogos. Aqui a transmissão começa 30 minutos antes do jogo com comentários, falando dos principais jogadores e dos dois times. E após o jogo mais 30 minutos com os melhores momentos e comentários sobre a partida.

Mas tem uma coisa aqui que é bem diferente. No Brasil copa do mundo é jogo de uma torcida só. Aqui não, todos os times têm representantes na terra do gelo.

Andando nas ruas com as bandeirinhas do Brasil no carro de repente passa um carro com bandeirada Alemanha e dá buzinada, ou da Itália ou outro brasileiro ou simpatizante do time do Brasil. As pessoas vestem a camisa da sua seleçao, já vi Camarões, Argentina, México, Gana, Itália, Costa do Márfim e outras. É uma verdadeira festa.

E com todo esse exército de torcedores de todas as equipes é lógico que tem sarro a cada derrota/vitória da sua equipe. E hoje foi minha vez, com a derrota do Brasil para a Holanda, fui o alvo do dia no trabalho.

Agora é esperar 2014.

[]'s Luciano.

Nenhum comentário: