segunda-feira, julho 16, 2007

Calor!!!!

Eu precisava escrever essa publicação para dizer que nunca esperei sentir tanto calor no Canadá. Afinal, quem saiu do Piauí para ir para o Canadá só pode esperar nunca mais na vida passar calor, estou certa? NÃO! Estamos passando MUITO calor.

Muito se dizia que no verão faria um clima ameno, esperava uns 20 e poucos graus, mas não é isso que temos passado desde o início da semana passada. A temperatura, considerando a sensação térmica, tem passado dos 30 graus todos os dias e fica bem próxima dos 40 graus. Esperar pela noite para melhor o clima é quase piada porque anoitece depois das 10:00 da noite (solistício de verão).

Para quem está dentro das casas ainda é pior, porque as residências possuem agravante de ter paredes construídas de madeira e um isolante, não os nossos conhecidos tijolinhos. Esse material é perfeito para reter calor e manter a temperatura das casas nos longos invernos. (Aqui ao lado uma foto que batemos de uma casa em construção.)

Mas, e o verão com essa casa "quentinha"???? A casa parece mais uma chaleira, se fora tá "morno" dentro está fervendo.

Só para finalizar, acabaram os ventiladores nas lojas. Conseguimos comprar um que mais parece um brinquedinho por causa do tamanho. O usuário dele é lógico que é o Dudu, coitado, com tanto calor passou mais de uma noite em claro. Sim, e acreditem, ele está com brotoejas, nem em Teresina passou tanto calor na hora de dormir. Lá dormia sossegado no ar-condicionado da casa do vovô Edwaldo.

Bye.

2 comentários:

Anônimo disse...

Volta pro Piauí então Dudu...aqui na casa do vovô tem três quartos com ar condicionado...fora que até o fim desse mês na granja está um friozinho à noite...uma delícia!
Saudades de vocês!
Quero ir aí, passar uma temporada com vocês!!!! ;-) Em 2009, quem sabe!!!!
Beijos
Flávia

Anônimo disse...

Silvia
eu imagino como o Dudu deve ter ficado coitado... não é so no Brasil que está fazendo calor também esta fazendo no Canadá!
estamos aqui com muita saudade!!!
Beijosssssssssssssssssss!!!!
Bruna