sábado, julho 07, 2007

Compramos nosso carro popular canadense.


Essa semana compramos nosso carro aqui no Canadá, mais uma vez tinha uma brasileira envolvida na história. Como ela estava querendo vender o carro e nós querendo comprar um, juntou a fome com a vontade de comer. Carro aqui não é caro, caro é o seguro, e ele é obrigatório, mais caro ainda para quem acabou de chegar e não tem histórico nenhum no país. A parte engraçada é que temos um carro na garagem mas continuamos andando de ônibus durante a semana e alugando carro para o fim de semana, o problema é que não temos carteira de motorista aqui no Canadá e sem ela não podemos registrar o carro no nosso nome, nem fazer seguro, nada. Podemos dirigir carro alugado porque temos uma carência de 3 meses para dirigir com a carteira do Brasil. Ontem (sexta-feira) fiz a prova teórica para tirar a carteira aqui, tenho uma carteira mas ela é cheia de restrições, horário para dirigir, tem que dirigir acompanhado de uma pessoa habilitada, etc, é uma carteira de iniciante. O normal seria esperar 1 ano com essa carteira de iniciante para depois fazer o teste de direção e tirar a carteira definitiva, como trouxe a carteira do Brasil traduzida ela vai ser utilizada para contar os anos de experiência do Brasil aqui, com isso daqui a duas semanas poderei fazer o teste de direção e ficar livre para registrar o carro, e andar pela cidade. Abaixo as fotos do nosso carro popular.



Nosso carro na entrada da garagem.


O Corolla aqui é carro popular e considerado médio-pequeno.
Para quem tinha um Celta a troca foi boa.


O carro não é zero Km, ele está sem placa porque a placa aqui pertence a pessoa e não ao carro, quando você vende o carro, tira a placa do carro antigo e coloca no novo.





4 comentários:

Anônimo disse...

Ummm...nada mal hein??? Lindo o carro! Que confusão pra tirar uma carteira de motorista!!!!!
Bom domingo pra vocês!
Beijos
Flávia

Guga disse...

Isso parece aquela brincadeira do Silvio Santos: "você quer trocar um corsa por um Corola completo?" Sim! ! ! ! !
kakakaka

Anônimo disse...

Oi Lú,que troquinha boa heim?Parabéns!!!domingo recebemos um telefonema as 11:00hs da manhã,dizendo que a mãe do pe.Jorge havia falecido,foi encontrada morta,deve ter sido coração,ela foi dormir boa e não acordou,ele estava fora de Brasília pregando um retiro,foi muito triste,pois em janeiro havia falecido uma irmã dele e agora em tampouco tempo a mãe,realmente temos que nos preparar pois a hora só deus sabe.beijos,Juliana sobral

Anônimo disse...

Eu achei o carro lindo foi uma bela troca,isso é uma confusão para tirar a carteira de motorista!!!!
Beijos
Bruna