quarta-feira, julho 11, 2007

Mais curiosidades



Agora é minha vez de contar algumas curiosidades, aqui do Pólo Norte.
- Não existe fralda noturna, Dudu todo dia acorda todo molhado.
- Se você for pagar uma conta em restaurante ou bar com cartão de débito, você tem que ir até o caixa. Aqui eles não tem as máquinas que vão a mesa, atrasados demais.
- Utilizar cartão de débito aqui é sempre uma surpresa, as máquinas fazem muitas perguntas, e quase sempre são diferentes.
- Nunca vi tanta gente gorda, mas é muito gorda mesmo, principalmente as mulheres, ainda bem que já trouxe a minha.
- Aqui tem Crush, pois é refrigerante Crush, e é bom.
- Diferente do que muita gente pensa de país de primeiro mundo, aqui o pessoal joga lixo no chão, principalmente cigarro.
- A cebola aqui não deixa cheiro na mão.
- A margarina nao fica dura na geladeira.
- Coisa chata aqui é a história de crédito. Como você é novo no país e não tem histórico de crédito tudo fica mais complicado. Até para ligar a luz da sua casa você tem que fazer um depósito $300 que fica com a empresa por 1 ano, se você pagar as contas ai eles devolvem o dinheiro. Isso é assim para o celular, gás, água....
- O pessoal não tem costume de escovar os dentes após as refeições, no trabalho todo mundo me olha estranho quando estou escovando os dentes no banheiro.
- As lojas nunca entregam suas compras (compras grandes como cama, guarda-roupa, sofá, ..) você tem que se virar ou pagar por fora, as vezes eles oferecem o serviço e usam isto como propaganda.
- O pessoal quer gojeta para tudo, nem sempre dou.
- O sabonete Dove tem um cheiro muito ruim.
- Livro e' barato, quase todo mundo tem o seu no Onibus.
Por enquanto é só, quando lembrar de mais eu escrevo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lú,dentidta aí deve se dar bem,com tantas pessoas sem escovarem os dentes após as refeições,heim?diga a sílvia que entre no orkut da minha irmã Mariana para ver as fotos do aniversário da minha sobrinha,quero mais fotos da casa nova,viu?,beijos .Juliana Sobral

Unknown disse...

Falando em sabonete Dove..tá 0,89 centavos no Extra..hehehehe
Acho que vou fazer um estoque igual o seu Lú!!

Anônimo disse...

Dear Luciano and Silvia,

We love your blog!
Donizetti says you're exaggerating about the Canadian women :-). Ribamar says 'Don't forget your English classes, i.e. 'the book is on the table.'" Jill says, "Nice car!"

We miss you!

The New York gang

Anônimo disse...

Lú,
estou vendo que as coisas ai são super diferentes do que aqui no Brasil,eu acho que alguas coisas são boas mas também tem coisas ruins.
BEIJOS:)
Bruna