sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Enfim ...em casa!



Oi pessoal estamos de volta...

A mudança foi um sucesso, trabalhosa, mas deu tudo certo.

Agradecimentos especiais a Uelber, Felipe e Henrique que fizeram o serviço e ao tempo que colaborou e muito, foi um final de semana de temperaturas positivas que muito ajudaram no serviço.

Como é uma mudança no Canadá (ou em qualquer país dito de primeiro mundo)?
Você tem duas opções, contratar uma empresa que cobra o serviço por hora, a hora é muito cara e você vai gastar uma nota ou, você chama uns amigos, aluga o caminhão, encaixota as coisas, carrega o caminhão, dirige o caminhão, descarrega o caminhão e devolve o caminhão, ou seja faz tudo você mesmo. Qual opção vocês acham que escolhemos...ehehe... a segunda lógico.

Não tivemos que alugar o caminhão, a corretora que nos vendeu a casa tinha um caminhão e nos emprestou. Partimos para o segundo passo colocar tudo nas caixas, contamos com a ajuda preciosa de Dudu.

No grande dia lá fui eu buscar o caminhão, quando vimos o tamanho dele notamos que iriamos ter problemas. Ele era um caminhão médio, dava para fazer a mudança normalmente, só que a nossa tinha um detalhe.... Aqui no Canadá quando você se muda seus eletrodomésticos não vão, porque o novo lar teoricamente já tem tudo, no nosso caso foi diferente, na negociação da casa devolvemos os eletrodomésticos queriamos uns mais modernos, até ai nenhum problema, o problema foi que compramosos eletrodomésticos antes de termos a casa e a loja entregou geladeira, fogão, máquina de lavar roupa e de secar no endereço antigo, tinhamos que carregar tudo para o novo endereço.

Peguei o caminhão, e liguei para os ajudantes para avisar que estava voltando para casa, Sílvia foi deixar Dudu na casa do nosso amigo Uelber. O caminhão estava do outro lado da cidade tive que dirigir em uma auto estrada, estava ventando muito cedo da manhã, achei que o caminhão ia virar de tando balançar. Chegando em casa, os ajudantes chegaram também partimos para a etapa de carregar o caminhão, porém cadê a chave da casa? A chave tinha ficado dentro do carro e Sílvia tinha ido deixar Dudu, liguei para Sílvia para ela voltar com a chave.

Portas abertas agora era hora de fazer força. A casa onde moravamos era da seguinte maneira, tinha a porta da rua, e quando entravamos já era uma escada para subir para a sala, todos os eletrodomésticos estavam lá em cima e precisavam descer. Por sorte eu tinha comprado umas fitas em um programa de TV (estilo 011 1406) que foram motivo de piadas no inicio mas elas ajudaram bastante e funcionam. Descemos com tudo, geladeira, fogão, secadora, lavadora, caixas e mais caixas, até que o caminhão ficou lotado. Fizemos a primeira viagem para a casa nova.

Chegamos na casa nova descarregamos o caminhão todo na garagem da casa, começamos a colocar as coisas para dentro, na metade do serviço Sílvia chegou com o almoço da galera, pizza, filé a parmegiana e comidas mexicanas, o problema foi que ela levou também cerveja, e dar bebida antes de acabar o serviço é perigoso, já bate a preguiça. Depois de comer, beber e conversar e rir bastante era hora de voltar para a casa velha para a segunda rodada.

De volta a casa velha começamos a carregar o caminhão novamente, agora eram mesas, cadeiras, sofá e caixas pequenas. Caminhão lotado tudo dentro nada para trás agora era hora de voltar para casa nova para descarregar tudo. Já eram 4 e 30 da tarde, tivemos a primeira baixa, Felipe teve que abandonar o barco, ou melhor o caminhão, mas por um bom motivo. A mulher dele que veio para o Canadá fazer doutorado está voltando para o Brasil essa semana com o canudo debaixo do braço, ela tinha presentes para comprar para os familiares e tinha ainda uma festinha de despedida para ir à noite, ele tinha que ajudar nessas coisas, mas como ele trabalhou pesado tava perdoado. Falando em doutorado, a nossa mudança foi uma mudança de alto nível só de carregadores tinham 2 PHDs e um mestre.

Chegamos na casa nova descarregamos o caminhão, e começamos a colocar as coisas para dentro, tinha muita coisa na garagem ainda, colocamos as piores coisas, maiores e mais pesadas e deixamos as caixas menores. Às 18h a segunda desistência, Henrique tinha que ir com a esposa em um monte de lugar ainda, mas também estava perdoado porque ajudou muito. Ficamos eu e Uelber para os finalmente, depois de tudo dentro, tinhamos esquecido da secadora e lavadora de roupas, elas estavam lá na garagem. Elas são muito pesadas, mas usamos as fitinhas e colocamos as duas pra dentro.

As 19horas e 30 minutos a bagunça da garagem estava toda dentro de casa, finalmente. Na garagem só restou lixo e caixas de papelão.

Foi só devolver o caminhão.

Abraços a todos e viva as fitinhas.

Luciano (todo quebrado)


Ajudante de primeira.







Fitinhas em ação

4 comentários:

Anônimo disse...

Coisa boa é ter amigos!!! dizem que que encontrou um amigo ,encontrou um tesouro...e é verdade,que bom saber que aí vcs encontraram esse tesouro,mas também tenho certeza que eles são sortudos em ter encontrado amigos como vcs.Parabéns pelo novo lar,sejam muito felizes,que Deus esteja sempre presente na vida de vcs,beijos para o principal ajudante,o Duduzinho.tudo de bom amigos!!! Jú sobral

Unknown disse...

Que beleza! Agora é SÓ arrumar tudo... kkkk
Onde consigo essas fitas mágicas ? Vamos nos mudar no próximo mês ...
Abraços e beijos.
LLLM

Anônimo disse...

Foi mesmo uma aventura, viu???? Cunhado...parabéns!!! Você foi um herói...não se preocupe...essa mudança foi a única em, se Deus quiser, anos e anos!!!!!
Dudu...você tb foi 10!
Patty, coordenadora e auxilizr, seu trabalho tb foi muito importante!!!!
É isso aí...parabéns pela casa nova!!!!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos
Flávia Tels

Unknown disse...

iRentCanada is an internet rental network providing affordable homes, apartments, condos and commercial spaces for

rent all over Canada. Find Affordable Homes for Rent as well as apartments for rent in Toronto, Calgary, Montreal,

Edmonton, Vancouver, Ottawa and more!

iRentCanada is changing the way the average person finds his or hers new apartment. We've made it so simple and easy

to use. Search using our advanced search features or by map view. Most ads have over 15 large pictures, detailed

descriptions, maps and so much more. The site is updated constantly throughout the day assuring accurate and

legitimate rental properties for you to checkout. Feel confident that if there's an apartment for rent, it's

available on iRentCanada.ca

more detail see in site http://www.irentcanada.ca/

" Apartments for rent in Toronto "
apartments for rent in Toronto |

Toronto apartments for rent
| | Toronto apartment rentals
www.irentcanada.ca