sexta-feira, abril 05, 2013

Boas Novas - Ah, Eu To Feliz


Ja comentei aqui que eu trabalho na area de TI, tambem que sou Analista de Sistemas, em ingles: IT Business Analyst. O "IT" na frente eh importante no meu caso porque denota alguem que trabalha na area de Tecnologia da Informacao. Aqui a funcao eh chamada, traduzindo ao pe da letra, analista de negocios e nao analista de sistemas. E dependendo do caso, da empresa, do departamento que se trabalho, pode se tratar de analista de negocios que nao tem nada haver com TI.

Estou contanto isso porque trabalho como Analista de Sistemas ha mais de 14 anos e estava bem no que fazia. Na minha zona de conforto porque sei muito bem o que deve ser feito, como e quando. Mas ao mesmo tempo estava um pouco cansada da mesma coisa. Enfim, resolvi mudar.

Desde o ano passado eu estava envolvida com uma area que se parece um pouco com a minha, mas eh mais ampla, porque ao inves de ter como escopo um projeto especifico ta com o olho na organizacao como um todo (estrategias, iniciativas, objetivos, servicos, programas...), chamada Arquitetura de Negocio, Business Architect ingles.

Consegui fazer, atraves do meu trabalho, cursos nessa area: TOGAF e Introducao a Arquitetura de Negocios. Pedi para me alocarem em um projeto para eu trabalhar com isso e consegui. Ate apresentacao ja tinha feito na area para um grupo do trabalho, que eh dessa area, no meu trabalho. Enfim, tudo isso para poder submeter o meu curriculo a uma vaga, quando surgisse uma, e tivesse alguma chance de ser escolhida, porque se nao comprovar um minimo de experiencia na area nao se tem muita chance.

A vaga apareceu em fevereiro, aqui mesmo onde ja trabalho....Refiz o meu curriculo e o submeti. Em marco fui chamada para a entrevista, depois fiz uma prova escrita e dias depois soube que haviam me escolhido. YEAH!!!

CONSEGUI!!! TO FELIZ!

Comeco na minha nova posicao no dia 15 de abril. Mal posso esperar para comecar a trabalhar 100% do meu tempo nessa area nova.

Aqui abaixo segue o cartao que recebi do diretor de informatica me parabenizando.

Eh isso, bom final de semana para todos.

[]'s Silvia







8 comentários:

Ambrósio disse...

Parabéns !

Ambrósio disse...

Parabéns !

Anônimo disse...

muito legal, parabéns

Célia Jordão Alves disse...

Muitos parabéns!
Tenho seguido o seu blog nos últimos tempos porque vou mudar-me para Edmonton no próximo Verão.
Sou portuguesa, mas decidimos, meu marido e eu, embarcarmos nesta aventura. O meu marido já está em Edmonton desde Março e eu irei nas férias de Verão com os nossos dois filhos.
Muito obrigada pelo testemunho que vai deixando neste blog. Tem sido muito animador e muito esclarecedor.
Sinto-me feliz por você! ;-)

Célia Jordão Alves disse...

Muitos parabéns!
Tenho seguido o seu blog nos últimos tempos porque irei me mudar para Edmonton no próximo Verão. Sou portuguesa e vivo ainda em Portugal, mas meu marido e eu decidimos embarcar nesta aventura. Meu marido está já em Edmonton desde Março e eu irei com os nossos filhos em Agosto.
Muito obrigada pelo testemunho que tem deixado neste blog. Tem sido muito animador e muito esclarecedor.
Sinto-me feliz por você.

Anônimo disse...

Parabéns sis! Estamos orgulhosos, mais uma vez, de você! ;-)
Beijos dos Teles do Piauí!

Clezio disse...

Parabens Silvia! Leio seu blog a bastante tempo, me chamo Clezio e moro Calgary a 01 mes.
Saiba que o blog de voces motiva muita gente a fazer coisas boas, a expandir nossos limites e fronteiras.
Um abraco para toda familia.

Paula Bauab disse...

Ola, voce trabalhava com parte de analise de requisitos? sabe dizer como é mercado, chances trab etc?
muito obrigada